Economia

Abrasel vê restrições com preocupação, diz presidente

Governador Renan Filho anunciou mudanças no decreto de isolamento social

Por 7Segundos 27/05/2021 17h05 - Atualizado em 27/05/2021 17h05
Abrasel vê restrições com preocupação, diz presidente
Thiago Falcão, Presidente da Abrasel/AL - Foto: Ascom/Maceió

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) analisou as restrições do novo decreto com preocupação, segundo informou o presidente, Thiago Falcão, após o anúncio feito pelo governador Renan Filho (MDB), no início da tarde desta quinta-feira (27).

“Isso aconteceu menos de um dia após descobrirmos o resultado de uma pesquisa nacional da Abrasel, que mostrava que quase 80% do setor continuava fechando as portas por conta de dívidas. É mais um passo dado para trás, não só com bares e restaurantes, mas com o comércio de modo geral”, afirmou.

Thiago falou sobre as dificuldades de empreender com a instabilidade do funcionamento desses negócios. Entretanto, avaliou como positivo o fato da categoria ter sido equiparada ao comércio nas restrições, algo que não aconteceu em decretos passados.

“O que vai fazer a diferença é o cumprimento das novas normas, que protocolos são muito bem elaborados. A gente espera que as UTIs realmente possam baixar os seus números, e que possa ter a nossa atividade plena mais uma vez”.