Economia

Serviços da Secretaria Municipal de Economia estão indisponíveis nesta sexta-feira (28)

Um novo sistema estará sendo implementado na pasta

Por 7Segundos, com assessoria 28/05/2021 10h10
Serviços da Secretaria Municipal de Economia estão indisponíveis nesta sexta-feira (28)
Sede da Semec - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) ficarão temporariamente indisponíveis à população a partir das 13h desta sexta-feira (28). A suspensão se deve a uma atualização no Sistema Tributário da Prefeitura de Maceió. A previsão é de que os serviços de emissão, consulta e parcelamento de tributos, entre outros, retornem no dia 1 de junho, próxima terça-feira.

Com isso, os tributos com prazo de vencimento nos dias 29, 30 e 31 de maio foram prorrogados para 4 de junho, sem incidência de juros nem multa pelo atraso no pagamento. Para pagar com o novo prazo, basta que o contribuinte emita uma nova guia, com a nova data, quando o sistema estiver disponível.

O atendimento dos postos da Semec nas Centrais Já! do Shopping Pátio, Maceió Shopping e Parque Shopping agendados para os dias 28 e 31 serão remanejados para a próxima sexta (4).

A paralisação é necessária para que a implantação do novo sistema aconteça de forma adequada e segura. A emissão eletrônica de Notas Fiscais de Serviço, pelo portal GINFES, é o único serviço que permanecerá disponível.

Para o secretário da pasta João Felipe Borges, o novo sistema trará mais eficiência ao trabalho desenvolvido pela Secretaria e aos serviços oferecidos à população.

“O maior benefício será a segurança dos dados. Vamos reduzir inconsistências e dar mais agilidade aos processos”, disse. “Com relatórios qualificados e informações precisas, se possibilita mais transparência e praticidade ao trabalho do servidor e a relação com contribuinte’’, afirmou.

O novo sistema foi escolhido via licitação e a transição será feita pela equipe de técnicos da Semec junto a peritos da DSF, empresa vencedora do certame.

A Central de Atendimento ao Contribuinte estará à disposição para tirar dúvidas por telefone (3312-5060) e e-mail ([email protected]), das 8h às 14h.