Serviços da Secretaria Municipal de Economia estão indisponíveis nesta sexta-feira (28)
Um novo sistema estará sendo implementado na pasta

Os serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) ficarão temporariamente indisponíveis à população a partir das 13h desta sexta-feira (28). A suspensão se deve a uma atualização no Sistema Tributário da Prefeitura de Maceió. A previsão é de que os serviços de emissão, consulta e parcelamento de tributos, entre outros, retornem no dia 1 de junho, próxima terça-feira.
Com isso, os tributos com prazo de vencimento nos dias 29, 30 e 31 de maio foram prorrogados para 4 de junho, sem incidência de juros nem multa pelo atraso no pagamento. Para pagar com o novo prazo, basta que o contribuinte emita uma nova guia, com a nova data, quando o sistema estiver disponível.
O atendimento dos postos da Semec nas Centrais Já! do Shopping Pátio, Maceió Shopping e Parque Shopping agendados para os dias 28 e 31 serão remanejados para a próxima sexta (4).
A paralisação é necessária para que a implantação do novo sistema aconteça de forma adequada e segura. A emissão eletrônica de Notas Fiscais de Serviço, pelo portal GINFES, é o único serviço que permanecerá disponível.
Para o secretário da pasta João Felipe Borges, o novo sistema trará mais eficiência ao trabalho desenvolvido pela Secretaria e aos serviços oferecidos à população.
“O maior benefício será a segurança dos dados. Vamos reduzir inconsistências e dar mais agilidade aos processos”, disse. “Com relatórios qualificados e informações precisas, se possibilita mais transparência e praticidade ao trabalho do servidor e a relação com contribuinte’’, afirmou.
O novo sistema foi escolhido via licitação e a transição será feita pela equipe de técnicos da Semec junto a peritos da DSF, empresa vencedora do certame.
A Central de Atendimento ao Contribuinte estará à disposição para tirar dúvidas por telefone (3312-5060) e e-mail ([email protected]), das 8h às 14h.
Veja também
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa com mais de 15kg de maconha em Alagoas

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
