[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta
Pescadores e moradores estão revoltados com a situação
Mais uma nova polêmica envolvendo proprietários de terra tem tirado o sono de moradores do turístico município de Porto de Pedras: desta vez o dono de um terreno decidiu cercar uma área que incluiu até a areia da Praia de Tatuamunha e o fato revoltou os pescadores da localidade. O problema explodiu nesta quinta-feira (27), mas começou na terça-feira (25).
De acordo com a denúncia de pescadores, o novo proprietário do terreno – que ainda não foi identificado – decidiu cercar o imóvel. Os trabalhadores alegam que o fato causou vários transtornos deixando barracas e barcos presos, impedindo que os barcos sigam para o mar.
Ainda segundo a denúncia dos pescadores, uma área de restinga foi destruída. O terreno engloba também uma área de recuperação de vegetação nativa. Os trabalhadores afirmam ainda que barracas de pesca já foram destruídas e parte do terreno que foi cercado pertence à União.
A Prefeitura de Porto de Pedras já está ciente da situação e o governo municipal informou que já está tomando as medidas legais. Órgãos como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e Superintendência de Patrimônio da União (SPU) também foram acionados.
Os pescadores disseram também que árvores foram cortadas na área e que o proprietário não quer barracas e barcos no local. Em alguns casos, a cerca “trancou” barcos e barracas de pescadores. A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento do terreno e do proprietário. O responsável pela ação não foi localizado pela reportagem.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
