[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta
Pescadores e moradores estão revoltados com a situação
![[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta](https://img.7segundos.com.br/uOnH7xJr5reH6DnxO-kufbLu438=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-05-28-at-082701.jpeg)
Mais uma nova polêmica envolvendo proprietários de terra tem tirado o sono de moradores do turístico município de Porto de Pedras: desta vez o dono de um terreno decidiu cercar uma área que incluiu até a areia da Praia de Tatuamunha e o fato revoltou os pescadores da localidade. O problema explodiu nesta quinta-feira (27), mas começou na terça-feira (25).
De acordo com a denúncia de pescadores, o novo proprietário do terreno – que ainda não foi identificado – decidiu cercar o imóvel. Os trabalhadores alegam que o fato causou vários transtornos deixando barracas e barcos presos, impedindo que os barcos sigam para o mar.
Ainda segundo a denúncia dos pescadores, uma área de restinga foi destruída. O terreno engloba também uma área de recuperação de vegetação nativa. Os trabalhadores afirmam ainda que barracas de pesca já foram destruídas e parte do terreno que foi cercado pertence à União.
A Prefeitura de Porto de Pedras já está ciente da situação e o governo municipal informou que já está tomando as medidas legais. Órgãos como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e Superintendência de Patrimônio da União (SPU) também foram acionados.
Os pescadores disseram também que árvores foram cortadas na área e que o proprietário não quer barracas e barcos no local. Em alguns casos, a cerca “trancou” barcos e barracas de pescadores. A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento do terreno e do proprietário. O responsável pela ação não foi localizado pela reportagem.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
