[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta
Pescadores e moradores estão revoltados com a situação
![[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta](https://img.7segundos.com.br/uOnH7xJr5reH6DnxO-kufbLu438=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-05-28-at-082701.jpeg)
Mais uma nova polêmica envolvendo proprietários de terra tem tirado o sono de moradores do turístico município de Porto de Pedras: desta vez o dono de um terreno decidiu cercar uma área que incluiu até a areia da Praia de Tatuamunha e o fato revoltou os pescadores da localidade. O problema explodiu nesta quinta-feira (27), mas começou na terça-feira (25).
De acordo com a denúncia de pescadores, o novo proprietário do terreno – que ainda não foi identificado – decidiu cercar o imóvel. Os trabalhadores alegam que o fato causou vários transtornos deixando barracas e barcos presos, impedindo que os barcos sigam para o mar.
Ainda segundo a denúncia dos pescadores, uma área de restinga foi destruída. O terreno engloba também uma área de recuperação de vegetação nativa. Os trabalhadores afirmam ainda que barracas de pesca já foram destruídas e parte do terreno que foi cercado pertence à União.
A Prefeitura de Porto de Pedras já está ciente da situação e o governo municipal informou que já está tomando as medidas legais. Órgãos como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e Superintendência de Patrimônio da União (SPU) também foram acionados.
Os pescadores disseram também que árvores foram cortadas na área e que o proprietário não quer barracas e barcos no local. Em alguns casos, a cerca “trancou” barcos e barracas de pescadores. A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento do terreno e do proprietário. O responsável pela ação não foi localizado pela reportagem.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
