[Vídeo] Área de praia em Porto de Pedras é cercada e causa revolta
Pescadores e moradores estão revoltados com a situação
Mais uma nova polêmica envolvendo proprietários de terra tem tirado o sono de moradores do turístico município de Porto de Pedras: desta vez o dono de um terreno decidiu cercar uma área que incluiu até a areia da Praia de Tatuamunha e o fato revoltou os pescadores da localidade. O problema explodiu nesta quinta-feira (27), mas começou na terça-feira (25).
De acordo com a denúncia de pescadores, o novo proprietário do terreno – que ainda não foi identificado – decidiu cercar o imóvel. Os trabalhadores alegam que o fato causou vários transtornos deixando barracas e barcos presos, impedindo que os barcos sigam para o mar.
Ainda segundo a denúncia dos pescadores, uma área de restinga foi destruída. O terreno engloba também uma área de recuperação de vegetação nativa. Os trabalhadores afirmam ainda que barracas de pesca já foram destruídas e parte do terreno que foi cercado pertence à União.
A Prefeitura de Porto de Pedras já está ciente da situação e o governo municipal informou que já está tomando as medidas legais. Órgãos como o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e Superintendência de Patrimônio da União (SPU) também foram acionados.
Os pescadores disseram também que árvores foram cortadas na área e que o proprietário não quer barracas e barcos no local. Em alguns casos, a cerca “trancou” barcos e barracas de pescadores. A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que ainda não teve acesso ao documento do terreno e do proprietário. O responsável pela ação não foi localizado pela reportagem.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
