Entidade aciona Sesau para comerciários entrarem em grupo prioritário da vacinação
Os trabalhadores somam a quantidade de 336.399 pessoas
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) entregou nesta segunda-feira (31) na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o pleito pela inclusão de comerciários e trabalhadores do setor de serviços no cronograma de vacinação do Governo do Estado.
Os trabalhadores somam a quantidade de 336.399 pessoas. “É uma reivindicação para vacinar os nossos colaboradores. Consideramos que é um pleito justo, pois eles estão mais expostos e são eles que movimentam a economia”, disse o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima.
A pressão pela vacinação, ocorreu diretamente com o secretário de saúde, Alexandre Ayres que informou que vai avaliar, junto à equipe técnica da secretaria, a viabilidade da implantação da proposta.
“Desde março de 2020, quando as ruas estavam vazias, os profissionais de saúde, segurança, comunicação e comércio não pararam. O atraso na chegada das vacinas prejudicou muito o setor econômico. Hoje poderíamos ter um quantitativo maior de pessoas vacinadas, mas vamos encontrar um meio”, salientou.