Jó Pereira apela novamente por prioridade para usuários de ônibus na vacinaçãao
Durante sessão nesta quarta-feira (02)

Na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, a deputada Jó Pereira (MDB) voltou a apelar para que o governador Renan Filho atenda a indicação, de autoria dela, para priorizar os usuários do Transporte Público Coletivo (TPC) na vacinação contra a Covid-19. A parlamentar falou sobre o assunto em aparte ao pronunciamento do deputado Davi Maia (DEM), que questionou dados acerca da imunização em Alagoas.
“Ao invés de avançarmos em idade, precisamos priorizar o trabalhador de todo o estado que usa diariamente o transporte público, aglomerando por uma questão de necessidade. Reforço esse apelo ao governador e ao secretário de Saúde”, disse Jó, lembrando que a indicação também foi entregue pessoalmente por ela a Renan Filho.
A parlamentar sugeriu ainda a criação de um ponto móvel de vacinação nos pontos de ônibus e cobrou mais transparência, por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), sobre a distribuição de vacinas aos municípios. Segundo ela, embora tenha encaminhado relatórios para a Comissão de Saúde da Casa, a Sesau não respondeu a nenhum dos questionamentos feitos por integrantes do colegiado, do qual é membro titular.
Outra sugestão da deputada, para que a Comissão visite a cidade de Murici, foi dada depois de Davi Maia pontuar que lá já estão sendo vacinadas pessoas com 45 anos. “Precisamos visitar Murici para replicar, nos demais municípios, a estratégia de vacinação adotada”.
Velho Chico
Em outro aparte, desta vez ao discurso no qual o deputado Inácio Loiola (PDT) falou sobre o aniversário de emancipação política de Piranhas e sobre a importância da preservação do Rio São Francisco, Jó lembrou que amanhã (3 de junho) é comemorado o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico e disse que vê com “muita tristeza a descontinuidade de projetos de políticas públicas de preservação ambiental na região”.
“Alguns projetos foram descontinuados ou se arrastam, como a própria transposição do Rio São Francisco, as políticas de preservação, as malhas ferroviárias deixadas de lado, que trariam desenvolvimento para Alagoas e para o Brasil. A falta de continuidade precisa ser alertada, porque o Velho Chico vem sofrendo com isso ou pelo prolongamento de obras estruturantes que ajudariam muito a preservação do rio e o desenvolvimento econômico de todo o nosso semiárido”, prosseguiu.
Frisando a necessidade de, mais do que nunca, priorizar a continuidade de políticas públicas e o planejamento de ações a curto, médio e longo prazos na região, a parlamentar parabenizou o pronunciamento de Loiola sobre o tema.
Últimas notícias

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para AL após agenda em Brasília

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
![[Vídeo] Deputada Cibele Moura repudia agressão contra professora em Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/mSfIGGYmhLJhHkcB_YoBwbEn2JU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-11-at-162212.jpeg)
[Vídeo] Deputada Cibele Moura repudia agressão contra professora em Pão de Açúcar

PC segue em diligências para localizar autor de feminicídio em Teotônio Vilela

Governo do Estado apresenta as potencialidades do aeroporto de Maragogi ao grupo Vinci Airports
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
