Renan Calheiros questiona Queiroga sobre realização da Copa América no Brasil
“Dar ou não aval à Copa América no Brasil não é função do Ministério da Saúde”, diz Queiroga
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB/AL) questionou, nesta terça-feira (08), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobre a realização da Copa América no Brasil. O torneio estava suspenso pelas desistências da Colômbia, que vive instabilidade social, e da Argentina, em função da pandemia.
Em sua resposta, Queiroga afirma que "a prática de esportes e jogos é liberada no Brasil", citando o campeonato Brasileiro, Libertadores e Sul-americana.
"Dar ou não aval à Copa América no Brasil não é função do Ministério da Saúde. Presidente me pediu que avaliasse os protocolos. Avaliamos os protocolos da CBF e da Conmebol. Eles estão de acordo. [...] Não vejo do ponto de vista epidemiológico justificativa para a não realização do evento", completa o ministro.
Para Queiroga, o risco que a pessoa tem de contrair a Covid-19 será o mesmo com ou sem o jogo. "Não estou dizendo que não há risco. Estou dizendo que não há risco adicional. Não acontecendo público nos estádios não teremos risco de aglomeração", esclareceu.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
