Projeto de lei que institui o Programa Escola 10 é submetido à Assembleia
Despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10)

O governador Renan Filho (MDB) enviou à Assembleia Legislativa (ALE) o projeto de lei que cria o Programa Escola 10 – vem que dá tempo, que tem como objetivo de elevar a escolaridade de jovens e adultos alagoanos em vulnerabilidade social por meio da conclusão do ensino fundamental e do ingresso à modalidade do ensino modular da Educação para Jovens e Adultos (EJA), numa cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e prefeituras municipais. O despacho foi publicado na edição desta quinta-feira (10), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em mensagem encaminhada ao presidente da presidente da ALE, deputado estadual Marcelo Victor, o governador cita o cumprimento dos artigos 86, parágrafo 1º e alíneas II, b e c da Constituição do Estado de Alagoas disciplina que são de iniciativa privada do governador do Estado as leis que disponham sobre organização administrativa, matéria tributária e orçamentária, serviços públicos e pessoal de administração do Poder Executivo.
"Como incentivos financeiros, de acordo com previsão de recursos orçamentários destinados ao Programa, o projeto ora encaminhado traz em seu bojo a possibilidade de concessão do Incentivo Estudantil aos maiores de idade que se encontrem fora do sistema de ensino, aprovados no Exame Estadual de Certificação do Ensino Fundamental, com o objetivo de garantir-lhes os recursos mínimos para compra de material escolar geral e outras despesas relacionadas ao reingresso na rede de ensino", traz a mensagem.
DOS INCENTIVOS FINANCEIROS
A oferta de incentivo financeiro fornecido aos beneficiários do Programa Escola 10 – vem que dá tempo, se dará por meio de incentivo estudantil e bolsa permanência. O incentivo estudantil poderá ser pago em parcela única, pelo governo do Estado, aos aprovados no Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade de EJA, a fim de propiciar acesso e continuidade dos estudos na EJA Ensino Médio Modular.
A bolsa permanência também será paga pelo governo do Estado, porém calculada proporcionalmente à quantidade de dias letivos frequentados na escola na qual o eventual beneficiário esteja matriculado. O benefício será suspenso e a matrícula cancelada na hipótese do estudante obter registro de frequência escolar inferior a 75% da carga horária mensal. Os valores serão definidos posteriormente por meio de decreto estadual.
Últimas notícias

Conhecido torcedor do ASA passa por problemas de saúde e necessita de doações

PMAL entra em ‘quarentena’ para prender 2º suspeito da morte de sargento reformado

Novos consignados: INSS adota bloqueio automático e exige biometria

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
