“Não precisava restringir mais”, diz Renan Filho sobre renovação de decreto
Decreto governamental de combate à Covid-19 foi prorrogado por mais 15 dias
O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11), sobre a renovação do decreto governamental de enfrentamento à Covid-19 em Alagoas. A prorrogação das medidas, por mais 15 dias, foi provocada pelo patamar alto em que se mantêm os principais indicadores da pandemia, como a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o número de óbitos.
"A gente teve uma redução de ocupação [de UTI] com relação ao decreto anterior. Nós chegamos a 96% de ocupação, fomos pra 90%. Estamos ainda com uma ocupação muito alta, mas entendemos que dava pra manter o decreto atual, não precisava restringir mais as atividades econômicas", explicou Renan Filho.
O governador pediu, mais uma vez, a colaboração da população, visto que o cenário nas unidades hospitalares exige atenção. Nessa quinta-feira (10), a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 chegou a 90%. Já há hospitais sem vagas de UTI. Em paralelo, crescem também as taxas de óbito e transmissão.
"Eu peço a colaboração das pessoas, que evitem ao máximo aglomeração, que evitem o máximo a não usar as máscaras. Porque com essas medidas a gente certamente vai continuar caindo e a gente permite cada vez mais com a queda voltar para próximo do normal anterior a pandemia, que nós só vamos voltar decisivamente com a vacinação", reforçou o governador.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
