Justiça determina expulsão de militares acusados de torturar e matar jovem
João Vitor da Silva foi morto em 2019 após uma abordagem policial
A Justiça de Alagoas determinou a expulsão de três policiais da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), acusados da prática de tortura seguida de morte. O crime ocorreu em 2019 e vitimou o jovem João Vitor da Silva.
Em março, o Ministério Público do Estado (MPE) ajuizou uma ação de improbidade administrativa para requerer a condenação a de Adilton Silva da Paz, Leonardo Wagnner Gomes de Souza e Jonas Silva Tenório, do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran).
Na época, a promotora de Justiça, Karla Padilha, pediu a perda das funções pública e política, além do pagamento de multa civil e de danos morais coletivos. A ação de Karla Padilha foi para que se esbarre no abuso de agentes do Estado que se utilizam da autoridade para promover os mais repudiantes atos de desumanidade.
O caso
Em abril de 2019, o jovem João Vitor da Silva foi abordado no bairro do Prado. A guarnição teria informado aos familiares que ele foi levado para Central Flagrantes.
No entanto, o corpo do rapaz foi encontrado desovado em terreno por trás da Braskem.
Para a Promotoria, tratou-se de uma tentativa clara de ocultação de cadáver. E, pelos dados do GPS, do radiocomunicador HT, instalado na viatura, reforça Karla Padilha, percebe-se que os lugares percorridos culminam no local onde o cadáver foi localizado, tornando contraditórios os depoimentos dos réus.
O que teria motivado a abordagem foi a guarnição identificar o uso de uma tornozeleira eletrônica pela vítima. Durante os procedimentos, ao vasculhar o aparelho celular de João Vitor e de um amigo, o que a promotora de Justiça considera afronta ao princípio da legalidade, e se deparando com a imagem de uma arma de fogo passaram a pressionar João Vitor exigindo que informasse onde se encontrava o artilhamento.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
