Operação contra o tráfico realizada em AL resulta em prisões, troca de tiros e óbito de suspeito
Além de apreensões, prisões de pessoas envolvidas no tráfico também serão feitas
A operação policial de nível nacional, conhecida como “Narcos”, se iniciou nesta terça-feira (22), em Alagoas. O objetivo será realizar a prisão de pessoas envolvidas com drogas e apreender os materiais encontrados.
Por enquanto a operação segue em andamento no território estadual e está acontecendo nos municípios de Maceió, Rio Largo e na região de Viçosa. Até o momento foi apresentado um levantamento sobre quantas pessoas foram presas.
Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas no bairro de Bebedouro, em Maceió. Elas foram encaminhadas à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro de Bebedouro.
Na região metropolitana de Maceió, foram apreendidas duas pistolas municiadas, além de três aparelhos de telefone celular, maconha, cocaína, crack e R$ 229 em espécie, além de caderno com anotações sobre o tráfico.
Elielson Firmino, 32 anos, mais conhecido como “Elson da Biquinha”, chegou a ser socorrido, mas veio a óbito em unidade de saúde daquele município após uma troca de tiros com a polícia. Apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades “Biquinha” e “Cucau II”, Elson tinha envolvimento com vários roubos e assassinatos na região, razão pela qual chegou a ser considerado um dos criminosos mais procurados de Alagoas.
Com ele, foram apreendidas uma pistola de 9mm e uma 0.40, com algumas munições e uma certa quantidade de maconha, crack e cocaína. A sua prisão já estava sendo planejada por alguns meses pela polícia, que precisou realizar um cerco em sua residência, com o apoio dos policiais do BOPE.
Denominada Narco Brasil, a operação mobilizou as polícias Penal, Civil e Militar, percorrendo três bairros da capital. Uma mulher foi detida no Residencial Bosque das Palmeiras, no complexo Benedito Bentes, enquanto dois homens foram presos no Residencial Parque dos Caetés, também no Benedito Bentes, e no bairro de Ipioca, parte baixa de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo; veja a programação
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
