Polícia

Operação contra o tráfico realizada em AL resulta em prisões, troca de tiros e óbito de suspeito

Além de apreensões, prisões de pessoas envolvidas no tráfico também serão feitas

Por 7Segundos 22/06/2021 10h10 - Atualizado em 22/06/2021 12h12
Operação contra o tráfico realizada em AL resulta em prisões, troca de tiros e óbito de suspeito
Operação realizada nesta terça (22) - Foto: Assessoria

A operação policial de nível nacional, conhecida como “Narcos”, se iniciou nesta terça-feira (22), em Alagoas. O objetivo será realizar a prisão de pessoas envolvidas com drogas e apreender os materiais encontrados.

Por enquanto a operação segue em andamento no território estadual e está acontecendo nos municípios de Maceió, Rio Largo e na região de Viçosa. Até o momento foi apresentado um levantamento sobre quantas pessoas foram presas.

Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas no bairro de Bebedouro, em Maceió. Elas foram encaminhadas à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro de Bebedouro.

Na região metropolitana de Maceió, foram apreendidas duas  pistolas municiadas, além de três aparelhos de telefone celular,  maconha, cocaína, crack e R$ 229 em espécie, além de caderno com  anotações sobre o tráfico.

Elielson Firmino, 32 anos, mais conhecido como “Elson da Biquinha”,  chegou a ser socorrido, mas veio a óbito em unidade de saúde daquele  município após uma troca de tiros com a polícia. Apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades  “Biquinha” e “Cucau II”, Elson tinha envolvimento com vários roubos e  assassinatos na região, razão pela qual chegou a ser considerado um dos  criminosos mais procurados de Alagoas.

Com ele, foram apreendidas uma pistola de 9mm e uma 0.40, com algumas munições e uma certa quantidade de maconha, crack e cocaína. A sua prisão já estava sendo planejada por alguns meses pela polícia, que precisou realizar um cerco em sua residência, com o apoio dos policiais do BOPE.

Denominada Narco Brasil, a operação mobilizou as polícias Penal, Civil e Militar, percorrendo três bairros da capital. Uma mulher foi detida no Residencial Bosque das Palmeiras, no complexo Benedito Bentes, enquanto dois homens foram presos no Residencial Parque dos Caetés, também no  Benedito Bentes, e no bairro de Ipioca, parte baixa de Maceió.