Prefeito assina adesão de Porto de Pedras na universalização do saneamento básico
Henrique Vilela assinou o convênio de cooperação
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), assinou nesta segunda-feira (21), em Maceió, a adesão ao Convênio de Cooperação com o Governo do Estado para a regionalização do planejamento, organização, gestão, fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário no município do Litoral Norte de Alagoas.
O encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana, reuniu os gestores dos municípios da Zona da Mata e da Região Norte do Estado. Henrique Vilela ressaltou que a universalização do saneamento básico será fundamental para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito comemorou que Porto de Pedras terá mais investimentos. “Porto de Pedras deu mais um passo rumo ao desenvolvimento! estive em Maceió para assinar o Termo de Adesão que garante a participação do nosso município no leilão de concessão do abastecimento de água e saneamento básico da cidade, que deverão passar a ser administrados pela empresa BRK Ambiental. Com isso, teremos mais investimentos nessas áreas e, consequentemente, mais qualidade de vida para a nossa população. Vamos em frente!”, postou nas redes sociais.

Com a assinatura do documento, os municípios trabalharão junto ao Estado para garantir a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033, como diz o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
O evento em Maceió contou também com a participação do governador Renan Filho e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Fazenda, George Santoro e da Gestão e Planejamento, Fabrício Marques; e do vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
