Política

Prefeito assina adesão de Porto de Pedras na universalização do saneamento básico

Henrique Vilela assinou o convênio de cooperação

Por Maurício Silva 22/06/2021 09h09
Prefeito assina adesão de Porto de Pedras na universalização do saneamento básico
Prefeito Henrique Vilela durante o evento em Maceió - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), assinou nesta segunda-feira (21), em Maceió, a adesão ao Convênio de Cooperação com o Governo do Estado para a regionalização do planejamento, organização, gestão, fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário no município do Litoral Norte de Alagoas.

O encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana, reuniu os gestores dos municípios da Zona da Mata e da Região Norte do Estado. Henrique Vilela ressaltou que a universalização do saneamento básico será fundamental para o desenvolvimento da cidade.

O prefeito comemorou que Porto de Pedras terá mais investimentos. “Porto de Pedras deu mais um passo rumo ao desenvolvimento! estive em Maceió para assinar o Termo de Adesão que garante a participação do nosso município no leilão de concessão do abastecimento de água e saneamento básico da cidade, que deverão passar a ser administrados pela empresa BRK Ambiental. Com isso, teremos mais investimentos nessas áreas e, consequentemente, mais qualidade de vida para a nossa população. Vamos em frente!”, postou nas redes sociais.

Henrique Vilela assinou o convênio de cooperação. Foto: Assessoria


Com a assinatura do documento, os municípios trabalharão junto ao Estado para garantir a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033, como diz o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. 

O evento em Maceió contou também com a participação do governador Renan Filho e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Fazenda, George Santoro e da Gestão e Planejamento, Fabrício Marques; e do vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto.