Prefeito assina adesão de Porto de Pedras na universalização do saneamento básico
Henrique Vilela assinou o convênio de cooperação

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), assinou nesta segunda-feira (21), em Maceió, a adesão ao Convênio de Cooperação com o Governo do Estado para a regionalização do planejamento, organização, gestão, fiscalização e regulação dos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário no município do Litoral Norte de Alagoas.
O encontro no Palácio República dos Palmares, no Centro da capital alagoana, reuniu os gestores dos municípios da Zona da Mata e da Região Norte do Estado. Henrique Vilela ressaltou que a universalização do saneamento básico será fundamental para o desenvolvimento da cidade.
O prefeito comemorou que Porto de Pedras terá mais investimentos. “Porto de Pedras deu mais um passo rumo ao desenvolvimento! estive em Maceió para assinar o Termo de Adesão que garante a participação do nosso município no leilão de concessão do abastecimento de água e saneamento básico da cidade, que deverão passar a ser administrados pela empresa BRK Ambiental. Com isso, teremos mais investimentos nessas áreas e, consequentemente, mais qualidade de vida para a nossa população. Vamos em frente!”, postou nas redes sociais.

Com a assinatura do documento, os municípios trabalharão junto ao Estado para garantir a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033, como diz o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
O evento em Maceió contou também com a participação do governador Renan Filho e dos secretários de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Fazenda, George Santoro e da Gestão e Planejamento, Fabrício Marques; e do vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto.
Veja também
Últimas notícias

Idosa de 95 anos tem casa invadida e é estuprada em Marechal Deodoro

Partos prematuros acendem alerta para importância do pré-natal especializado

Filiado ao MDB, Lobão quer voltar à Assembleia Legislativa de Alagoas em 2026

Prefeitura disponibiliza bancos e espreguiçadeiras nas Praias de Jatiúca e Cruz das Almas

Imagens mostram toda a ação de suspeito em incêndio criminoso no Centro de Arapiraca

Casal desiste de adoção e Justiça impõe indenização por danos morais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
