Filho de Bolsonaro aciona advogado para notificar extrajudicialmente senador Renan Calheiros
Carlos Bolsonaro quer saber como relator da CPI da Covid teve acesso a trecho de processo que corre em segredo de justiça
O vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), usou as redes sociais, nesta terça-feira (22), para informar que irá acionar sua assessoria jurídica para notificar extrajudicialmente o relator da Comissão Parlamentar de Inquéito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB).
A ação é para saber como o senador teve acesso a informações que correm em segredo de justiça e foram citadas durante reunião na CPI pelo relator. “Através de meu advogado, envio notificação extrajudicial ao senador Renan Calheiros para esclarecer como tomou conhecimento de informações em inquérito [dos atos antidemocráticos] que corria em segredo de justiça, explicitado durante a CPI do Covid”, escreveu.
O inquérito em questão é o que trata sobre os “atos antidemocráticos”, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) argumenta que na sessão em que o ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, Calheiros “fez a leitura de um trecho que o notificante prestou à Polícia Federal”.
Carlos Bolsonaro faz os questionamentos baseado no fato de o sigilo ter sido retirado pelo relator, ministro Alexandre de Morais, deixando acesso aos autos apenas as partes interessadas. Com isso, o parlamentar quer que Renan Calheiros explique como teve acesso ao trecho que leu durante sessão na CPI.
Últimas notícias
Prefeito JHC e vice Rodrigo Cunha inauguram novo Ginásio Tenente Madalena
Estado diz que transferência da Escola Alberto Torres foi imposta por desastre da Braskem
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com reféns mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
