Vereador ataca colega por ter chamado Bolsonaro de “genocida”
Fábio Costa pede em ata censura do termo usado pela vereadora

O vereador delegado Fábio Costa (PSB) engrossou o tom contra a vereadora Teca Nelma (PSDB), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió, na tarde desta quarta-feira (23). Ele disse que era um crime chamar o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “genocida”, e pediu a censura da palavra no parlamento.
A fala de Fábio Costa foi uma resposta ao posicionamento de Nelma, que disse não concordar em conceder o título de Cidadão Honorário à Bolsonaro em meio à pandemia, e com o aumento diário no número de mortes por Covid-19 no país.
O vereador afirmou que iria acionar o gabinete da presidência da República e a Advocacia Geral da União (AGU) para denunciar Teca Nelma por ter chamado Bolsonaro de “genocida”. Ele sugeriu a proibição do uso do termo na Casa de Mário Guimarães.
Para Fábio Costa, Teca Nelma feriu o artigo 292 do Código Interno da Casa. “A meu ver, a vereadora Teca Nelma acabou de fazer isso, ao taxar o presidente da República em exercício, eleito democraticamente, como genocida. Talvez ela não saiba qual é o significado da palavra ‘genocídio’, que é tipificado como um crime”, defendeu.
Teca Nelma voltou a pedir a palavra para se defender e alegou estar sendo atacada por vereadores homens, que questionam que ela não tem instrução para debater assuntos polêmicos no parlamento. “Sempre que profiro algo que não é aceito pelos homens dessa Casa, a primeira pergunta deles é ‘não sei se a senhora sabe o que está falando’ e, inclusive, fazem questão de ler o conceito aqui”, retrucou.
Por fim, a vereadora que se intitula como defensora das minorias, disse que não irá se intimidar. “Não vai ser com ameaças de nenhum vereador que vou ser cerceada”, concluiu.
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
