Vereador ataca colega por ter chamado Bolsonaro de “genocida”
Fábio Costa pede em ata censura do termo usado pela vereadora
O vereador delegado Fábio Costa (PSB) engrossou o tom contra a vereadora Teca Nelma (PSDB), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió, na tarde desta quarta-feira (23). Ele disse que era um crime chamar o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “genocida”, e pediu a censura da palavra no parlamento.
A fala de Fábio Costa foi uma resposta ao posicionamento de Nelma, que disse não concordar em conceder o título de Cidadão Honorário à Bolsonaro em meio à pandemia, e com o aumento diário no número de mortes por Covid-19 no país.
O vereador afirmou que iria acionar o gabinete da presidência da República e a Advocacia Geral da União (AGU) para denunciar Teca Nelma por ter chamado Bolsonaro de “genocida”. Ele sugeriu a proibição do uso do termo na Casa de Mário Guimarães.
Para Fábio Costa, Teca Nelma feriu o artigo 292 do Código Interno da Casa. “A meu ver, a vereadora Teca Nelma acabou de fazer isso, ao taxar o presidente da República em exercício, eleito democraticamente, como genocida. Talvez ela não saiba qual é o significado da palavra ‘genocídio’, que é tipificado como um crime”, defendeu.
Teca Nelma voltou a pedir a palavra para se defender e alegou estar sendo atacada por vereadores homens, que questionam que ela não tem instrução para debater assuntos polêmicos no parlamento. “Sempre que profiro algo que não é aceito pelos homens dessa Casa, a primeira pergunta deles é ‘não sei se a senhora sabe o que está falando’ e, inclusive, fazem questão de ler o conceito aqui”, retrucou.
Por fim, a vereadora que se intitula como defensora das minorias, disse que não irá se intimidar. “Não vai ser com ameaças de nenhum vereador que vou ser cerceada”, concluiu.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
