Defesa Civil e Ufal discutem ações integradas para prevenção de acidentes
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, reforçou que os temas de interesses mútuos serão objetos de novas reuniões entre o órgão e a academia
A Defesa Civil de Maceió recebeu uma comitiva da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), nesta quarta-feira (23), com o objetivo de estreitar o relacionamento das instituições e avaliar a viabilidade de uma cooperação técnica.
Segundo o coordenador geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, uma parceria entre as instituições poderá viabilizar ações em conjunto para dinamizar as ações de prevenção de acidentes.
“A realização de estudos com a universidade poderá possibilitar, após a realização de análises técnicas, o esclarecimento da população que reside nas áreas de risco de Maceió. Aproveitando a expertise da academia e estudos que possam apontar soluções nesse sentido”, ressalta o coordenador.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, reforçou que os temas de interesses mútuos serão objetos de novas reuniões entre o órgão e a academia e que a Ufal tem interesse em colaborar em diversas áreas.
“A Universidade tem pesquisas em andamento em áreas que podem ser útil a Defesa Civil, como os de prevenções de desastres, previsões meteorológicas, área relacionada à computação, questões sociais e econômicas”, reforçou o reitor.
Após conhecer a sede da Defesa Civil, o reitor Josealdo Tonholo e sua equipe, composta de técnicos das áreas da engenharia, meteorologia e profissionais vinculados ao radar meteorológico da instituição, foram levados para uma visita ao Centro de Acolhimento e Triagem (CAT) do Pinheiro.
“Estou particularmente surpreso com a competência, com a capacidade instalada e com o grau de resposta que hoje eu tenho certeza que a Defesa Civil pode dar para a população alagoana”, disse Josealdo Tonholo.
Para o coordenador da Defesa Civil, a reunião com o reitor da Universidade Federal de Alagoas é um avanço significativo para os entendimentos das providências que precisam ser tomadas nas ações do órgão por toda Maceió.
“Então, é um interesse nosso, é um interesse do prefeito de Maceió, JHC, de valorizar o que nós temos dentro da nossa terra e valorizar o que nós temos dentro da nossa casa. E a Universidade Federal de Alagoas precisa estar dentro desse contexto”, concluiu Abelardo.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
