Especialistas observam com apreensão festejos juninos após novo decreto de flexibilização
Médica lembra que estamos no período chuvoso, quando casos de doenças respiratórias aumentam
Apesar das festas de São João estarem ocorrendo ontem (23) e hoje (24), os infectologistas em Alagoas olham com preocupação o novo decreto do Estado que diminuiu as medidas de flexibilização. Isso porque, ele entre em vigor amanhã (25), ainda dentro dos festejos juninos.
Vânia Simões, médica da Sociedade Alagoana de Infectologia, explicou que medidas como essas, só terão resultado com o apoio da população. “São duas situações diferentes, a pressão dos empresários, trabalhadores; e a lotação dos hospitais e aumento dos casos. É preciso ter bom senso”.
Ela disse que a dinâmica da pandemia no Estado segue entre aumentos e diminuições de casos e mortes. “Estamos longe da imunização em massa, devido a falta de vacina. Nos preocupa muito essa flexibilização, mas entendemos a necessidade das pessoas trabalharem”.
A médica lembra que estamos no período chuvoso, quando casos de doenças respiratórias aumentam. “São as férias escolares, festejos juninos; é preciso lembrar de continuar o distanciamento necessário, o uso de máscaras, ambientes abertos e nada de aglomerações”.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
