Renan Filho anuncia prioridade para garis e catadores na vacinação contra a Covid-19
Lei nº 8.458 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta (25)
De autoria do deputado Davi Maia (DEM), o projeto de lei ordinária nº 515/2021, que estabelece prioridade para a vacinação contra a Covid-19 para garis, margaridas, catadores de materiais recicláveis e demais funcionários da limpeza urbana foi sancionado pelo governador Renan Filho (MDB) e virou a lei nº 8.458.
O artigo 1º da lei, publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), estabelece prioridade na vacinação contra a Covid-19 para a categoria no âmbito do Estado de Alagoas, devendo ser respeitada a lista de prioridades disposta no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.
A lei considera garis e/ou margaridas: servidores públicos municipais responsáveis pela conservação e pela limpeza das vias públicas, exercendo as atribuições relativas à limpeza pública, coleta de resíduos, campina, desobstrução de córregos, dentre outras e; catadores de materiais recicláveis: profissionais vinculados às associações e/ou cooperativas de reciclagem que exercem os serviços de catação, seleção e venda de materiais recicláveis como papel, papelão e vidro, bem como materiais ferrosos e não ferrosos, dentre outros.
"Caberá aos entes públicos responsáveis pela operacionalização da vacinação contra a Covid-19 o estabelecimento das diretrizes administrativas para a efetivação do disposto nesta legislação, devendo definir os documentos necessários para a comprovação da condição de profissional da limpeza urbana", traz a publicação.
Últimas notícias
Mulher caminha 5 km com criança de colo e duas meninas por falta de transporte da Prefeitura de Campestre
Arthur Lira garante investimento de R$ 3 milhões para pavimentação de vias em Pão de Açúcar
Polícia Civil prende homem suspeito de série de furtos em Santana do Ipanema
Influenciador 'Vovozona', do Rancho do Maia, e PM vão a júri popular por tentativa de homicídio
Aluna é identificada após bilhetes com ameaças em escola de Coruripe
Prefeitura de Maceió combate criminalidade na região da rua Buarque de Macedo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
