Vereador Leonardo Dias entra na mira do Ministério Público de Alagoas
Órgão investiga possível ato de improbidade administrativa praticado pelo parlamentar
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 14ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou na última quarta-feira (23) um procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo vereador Leonardo Dias (PSD).
De acordo com a portaria nº 0005/2021/14PJ-Capi, publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial Eletrônico do órgão, o procedimento tem como finalidade de apurar ilícitos decorrentes por suposta violação da ordem pública, após denúncia do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
O documento destaca que o parlamentar convocou manifestação do dia 14 de março contra as medidas de Distanciamento Social Controlado decretadas pelo governador Renan Filho (MDB). O ato terminou em invasão — pelos manifestantes — do ponto de vacinação instalado no Estacionamento do Jaraguá, prejudicando a campanha de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a denúncia, a invasão do local de vacinação ocorreu “de forma a intimidar os participantes do processo de vacinação”, causando a “conturbação da ordem pública, como fez o representado, devendo os promotores dos eventos responder criminalmente pelos atos praticados”.
A Representação lembra que o próprio vereador admitiu a sua presença no ato, mas tenta separar o agente público do cidadão Leonardo Dias “como se não exercesse função pública com atribuições e responsabilidade”, destaca.
MEDIDAS
O MP designou a analista Alessandra Karina Calheiros Morais Costa, servidora do Ministério Público, para atuar no feito como secretária, além de requisitar todas as informações necessárias à instrução do processo dentre outras diligências que se mostrarem pertinentes no curso do procedimento.
Últimas notícias
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Homem pilotando jetski nas ruas do Benedito Bentes viraliza nas redes
Ninho Cineclube promove primeira sessão de cinema para famílias com bebês em Maceió
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Casal de idosos ganha casa nova após décadas vivendo em situação precária
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
