Vereador Leonardo Dias entra na mira do Ministério Público de Alagoas
Órgão investiga possível ato de improbidade administrativa praticado pelo parlamentar
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 14ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou na última quarta-feira (23) um procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo vereador Leonardo Dias (PSD).
De acordo com a portaria nº 0005/2021/14PJ-Capi, publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial Eletrônico do órgão, o procedimento tem como finalidade de apurar ilícitos decorrentes por suposta violação da ordem pública, após denúncia do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
O documento destaca que o parlamentar convocou manifestação do dia 14 de março contra as medidas de Distanciamento Social Controlado decretadas pelo governador Renan Filho (MDB). O ato terminou em invasão — pelos manifestantes — do ponto de vacinação instalado no Estacionamento do Jaraguá, prejudicando a campanha de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a denúncia, a invasão do local de vacinação ocorreu “de forma a intimidar os participantes do processo de vacinação”, causando a “conturbação da ordem pública, como fez o representado, devendo os promotores dos eventos responder criminalmente pelos atos praticados”.
A Representação lembra que o próprio vereador admitiu a sua presença no ato, mas tenta separar o agente público do cidadão Leonardo Dias “como se não exercesse função pública com atribuições e responsabilidade”, destaca.
MEDIDAS
O MP designou a analista Alessandra Karina Calheiros Morais Costa, servidora do Ministério Público, para atuar no feito como secretária, além de requisitar todas as informações necessárias à instrução do processo dentre outras diligências que se mostrarem pertinentes no curso do procedimento.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
