Vereador Leonardo Dias entra na mira do Ministério Público de Alagoas
Órgão investiga possível ato de improbidade administrativa praticado pelo parlamentar
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 14ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou na última quarta-feira (23) um procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo vereador Leonardo Dias (PSD).
De acordo com a portaria nº 0005/2021/14PJ-Capi, publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial Eletrônico do órgão, o procedimento tem como finalidade de apurar ilícitos decorrentes por suposta violação da ordem pública, após denúncia do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
O documento destaca que o parlamentar convocou manifestação do dia 14 de março contra as medidas de Distanciamento Social Controlado decretadas pelo governador Renan Filho (MDB). O ato terminou em invasão — pelos manifestantes — do ponto de vacinação instalado no Estacionamento do Jaraguá, prejudicando a campanha de vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a denúncia, a invasão do local de vacinação ocorreu “de forma a intimidar os participantes do processo de vacinação”, causando a “conturbação da ordem pública, como fez o representado, devendo os promotores dos eventos responder criminalmente pelos atos praticados”.
A Representação lembra que o próprio vereador admitiu a sua presença no ato, mas tenta separar o agente público do cidadão Leonardo Dias “como se não exercesse função pública com atribuições e responsabilidade”, destaca.
MEDIDAS
O MP designou a analista Alessandra Karina Calheiros Morais Costa, servidora do Ministério Público, para atuar no feito como secretária, além de requisitar todas as informações necessárias à instrução do processo dentre outras diligências que se mostrarem pertinentes no curso do procedimento.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Caminhões movidos a GNV são apresentados por Algás e Scania em evento na Capital alagoana
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
