Comportamento

Políticos alagoanos manifestam apoio à comunidade LGBTQIA+

12 parlamentares da Câmara de Maceió e da Assembleia Legislativa se posicionaram em favor da causa

Por João Arthur Sampaio 28/06/2021 15h03 - Atualizado em 28/06/2021 15h03
Políticos alagoanos manifestam apoio à comunidade LGBTQIA+
LGBTQIA+ - Foto: Reprodução/Web

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta segunda-feira, dia 28 de junho. O portal 7Segundos fez um apanhado nas redes sociais dos políticos da Câmara Municipal de Maceió e da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que se posicionaram em apoio à causa. Dos 53 parlamentares, apenas 12 manifestaram solidariedade à comunidade, representando 22,6% do total.

Os políticos da Casa de Mário Guimarães que postaram mensagens de apoio foram o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB), Teca Nelma (PSDB), Samyr Malta (PTC), Silvania Barbosa (PRTB), Dr. Valmir de Melo (PT), e Dr. Cleber Costa (PSB).

Já os da Casa Tavares Bastos foram Ângela Garrote (Progressistas), Davi Maia (DEM), Francisco Tenório (PMN), Tarcizo Freire (Progressistas), Galba Novaes (MDB), Ronaldo Medeiros (MDB).

Os perfis da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas também compartilharam mensagens de apoio pedindo respeito à comunidade LGBTQIA+. Além disso, no âmbito do Executivo, o governador Renan Filho (MDB) também se posicionou na data, usando suas "meias da diversidade".

Segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Brasil é o país que lidera o ranking mundial de homicídios de pessoas LGBTQIA+.

Confira os posts na galeria: