Políticos alagoanos manifestam apoio à comunidade LGBTQIA+
12 parlamentares da Câmara de Maceió e da Assembleia Legislativa se posicionaram em favor da causa
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta segunda-feira, dia 28 de junho. O portal 7Segundos fez um apanhado nas redes sociais dos políticos da Câmara Municipal de Maceió e da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que se posicionaram em apoio à causa. Dos 53 parlamentares, apenas 12 manifestaram solidariedade à comunidade, representando 22,6% do total.
Os políticos da Casa de Mário Guimarães que postaram mensagens de apoio foram o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB), Teca Nelma (PSDB), Samyr Malta (PTC), Silvania Barbosa (PRTB), Dr. Valmir de Melo (PT), e Dr. Cleber Costa (PSB).
Já os da Casa Tavares Bastos foram Ângela Garrote (Progressistas), Davi Maia (DEM), Francisco Tenório (PMN), Tarcizo Freire (Progressistas), Galba Novaes (MDB), Ronaldo Medeiros (MDB).
Os perfis da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas também compartilharam mensagens de apoio pedindo respeito à comunidade LGBTQIA+. Além disso, no âmbito do Executivo, o governador Renan Filho (MDB) também se posicionou na data, usando suas "meias da diversidade".
Segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Brasil é o país que lidera o ranking mundial de homicídios de pessoas LGBTQIA+.
Confira os posts na galeria:
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
