Políticos alagoanos manifestam apoio à comunidade LGBTQIA+
12 parlamentares da Câmara de Maceió e da Assembleia Legislativa se posicionaram em favor da causa
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta segunda-feira, dia 28 de junho. O portal 7Segundos fez um apanhado nas redes sociais dos políticos da Câmara Municipal de Maceió e da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) que se posicionaram em apoio à causa. Dos 53 parlamentares, apenas 12 manifestaram solidariedade à comunidade, representando 22,6% do total.
Os políticos da Casa de Mário Guimarães que postaram mensagens de apoio foram o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB), Teca Nelma (PSDB), Samyr Malta (PTC), Silvania Barbosa (PRTB), Dr. Valmir de Melo (PT), e Dr. Cleber Costa (PSB).
Já os da Casa Tavares Bastos foram Ângela Garrote (Progressistas), Davi Maia (DEM), Francisco Tenório (PMN), Tarcizo Freire (Progressistas), Galba Novaes (MDB), Ronaldo Medeiros (MDB).
Os perfis da Prefeitura de Maceió e do Governo de Alagoas também compartilharam mensagens de apoio pedindo respeito à comunidade LGBTQIA+. Além disso, no âmbito do Executivo, o governador Renan Filho (MDB) também se posicionou na data, usando suas "meias da diversidade".
Segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, o Brasil é o país que lidera o ranking mundial de homicídios de pessoas LGBTQIA+.
Confira os posts na galeria:
Últimas notícias
Mulher não prepara sobremesa e é agredida pelo marido em Maragogi
José Antonio Kast é eleito presidente e Chile terá governo mais à direita desde a era Pinochet
Homem é acusado de agredir esposa e ameaçar matar filhos em Maragogi
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no cotovelo durante ataque a tiros em bar no Benedito Bentes
Colisão entre motos deixa feridos em Igaci e motoqueiro bêbado é detido
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
