Canadá desaconselha AstraZeneca a pessoas com problema sanguíneo raro
Alerta de efeito colateral é feito pelas autoridades de saúde
A Saúde Canadá informou, na noite dessa terça-feira (29), que recomenda que pessoas com histórico de síndrome de extravasamento capilar não sejam imunizadas com a vacina contra covid-19 da farmacêutica AstraZeneca.
"A Saúde Canadá está atualizando a monografia de produto – ou rótulo – das vacinas contra covid-19 da AstraZeneca e da Covishield para adicionar a síndrome de extravasamento capilar como efeito colateral em potencial, com um alerta para que pacientes com histórico dessa síndrome evitem receber a vacina da AstraZeneca ou da Covishield", disse a entidade em comunicado.
A síndrome de extravasamento capilar (CLS) é um problema muito raro que causa perda de fluido de pequenos vasos sanguíneos (capilares), o que resulta em inchaço de membros, pressão baixa, espessamento sanguíneo e níveis baixos de uma proteína sanguínea importante.
A Saúde Canadá e a Agência de Saúde Pública do Canadá estão monitorando o problema desde que foi mencionado, em abril, pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), como possível preocupação de segurança , acrescentou a nota.
Até 11 de junho, um caso de síndrome de extravasamento capilar na esteira de uma imunização com a vacina da AstraZeneca foi relatado no país, disse a Saúde Canadá.
No início deste mês, o comitê de segurança da EMA afirmou que a síndrome precisa ser acrescentada como novo efeito colateral no rótulo da vacina da AstraZeneca, conhecida como Vaxzevria.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
