Política

Deputado estadual deixa o PRTB e culpa presidente da legenda por “divergência de opiniões”

Breno Albuquerque ingressou com ação no TSE e recebeu autorização para mudar de partido

Por Berg Morais 01/07/2021 15h03 - Atualizado em 01/07/2021 15h03
Deputado estadual deixa o PRTB e culpa presidente da legenda por “divergência de opiniões”
Deputado Breno Albuquerque - Foto: Assessoria

O deputado estadual Breno Albuquerque usou a Tribuna da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), durante sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (01), para anunciar a saída do PRTB, partido em que conquistou o mandato nas eleições de 2018.

De acordo com o parlamentar, a decisão foi tomada após perceber que existe “algumas divergências” com o presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra. Desde o início do meu mandato que venho divergindo de opiniões com o presidente estadual, e movi uma ação para ficar apto a sair”, justificou.

Breno Albuquerque informou que ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter o direito de mudar de partido sem prejuízos. “Essa semana meu processo foi transitado em julgado e eu já me sinto fora do PRTB. Não posso sair ainda porque preciso estar filiado a outro partido, mas já estou apto”, explicou.

O deputado falou sobre a insatisfação em estar no PRTB e comemorou a decisão judicial. “Para mim, foi uma grande vitória porque eu não estava me sentindo confortável dentro do meu próprio partido. Agora, estou apto, estou feliz”, concluiu.