Deputado acusa delegado de fazer operações abusivas para promover imagem pessoal
Francisco Tenório disse que Leonan Pinheiro quer “mídia, holofotes”
O deputado estadual Francisco Tenório (PMN) reagiu, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) desta quinta-feira (1º), a movimentação feita pelo delegado da Polícia Civil de Alagoas Leonan Pinheiro para proibir o uso de tração animal pelas vias urbanas da Capital. Segundo o parlamentar, o policial tem usado o cargo para promover sua imagem pessoal.
“Fica querendo usar essa questão dos carroceiros para fazer mídia, ter holofotes. Fazendo apreensões abusivas, oprimindo os carroceiros, oprimindo às pessoas que estão trabalhando”, denunciou o deputado, que ainda chegou a pedir providências ao Governador Renan Filho a respeito da atuação do delegado. Até chamo atenção para o Governo do Estado, no sentindo de rever atuação do delegado Leonam, já que ele age em nome do Estado, é um delegado de Polícia e veja a forma que ele está coagindo os carroceiros”, pontuou.
Francisco Tenório apelou aos colegas parlamentares para o fato de o Projeto de Lei proposto por Leonan Pinheiro colocar em risco a renda de centenas de famílias alagoanas. “Da forma que ele está agindo vai provocar o maltrato. Primeiro, ao ser humano que via ficar desempregado. Depois, o próprio animal. Um dos vídeos é ele e uma policial abordando um carroceiro e exigindo determinando comportamento que o carroceiro nunca recebeu orientação para isso. Chamo atenção que, em Maceió, tem mais de cinco mil carroceiros que vivem do uso de seu animal. Veja os demais municípios do estado? Todos vivem da carroça!”, afirmou.
No início dessa semana, o delegado Leonan Pinheiro publicou em suas redes sociais a ida a Câmara de Maceió para protocolar o Projeto de Lei a respeito do assunto. “Onde se protocolou por intermédio do vereador Alan Balbino, projeto que agora, de âmbito municipal, tem foco principal coibir a prática de maus-tratos, que esse transporte ultrapassado, representa”, escreveu em sua conta no Instagram.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
