Municípios alagoanos são a favor de lockdown nacional em caso de 3ª onda
Cidades concordam com a medida desde que o Governo Federal estabeleça um auxílio financeiro aos cidadãos
Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontou que 32 municípios de Alagoas são a favor do lockdown nacional, no caso de uma terceira onda da pandemia da Covid-19 e desde que o Governo Federal estabeleça um auxílio financeiro para a população.
Divulgada nesta segunda-feira (05), a pesquisa ouviu 61 das 102 cidades alagoanas. Os números mostram equilíbrio na decisão, uma vez que 29 municípios (47,5% dos ouvidos) negaram a possibilidade. Enquanto que os que se mostraram foram 52,5%.
A média positiva em Alagoas ficou abaixo da regional no Nordeste, que contabilizou 59,5% cidades a favor da medida. Já a quantidade de cidades que disse não teve média maior que a da região (37,1%) por mais de 10%.
No entanto, o levantamento não traz os nomes dos municípios que foram ouvidos pela CNM.
Kit intubação
Os dados também trouxeram informações sobre o risco iminente da falta de medicamentos do kit intubação nos hospitais regionais.
Das 61 cidades ouvidas, apenas sete (11,5%) confirmaram o risco, colocando Alagoas, ao lado da Paraíba, como o terceiro estado no Nordeste com o menor índice neste quesito. Apenas dois municípios não responderam à pesquisa.
Falta de vacinas
Além disso, o levantamento trouxe os números de municípios que, seguindo a ordem do plano de imunização, registraram falta de vacinas na semana em questão.
Em Alagoas, nove cidades (14,8%) tiveram problema no abastecimento de imunizantes. O estado teve o segundo menor número do Nordeste, ficando atrás apenas do Piauí, que contabilizou quatro.
Últimas notícias
Arsal publica lista final de isenção da taxa para concurso público
Com bola rolando e sanfona afinada, Festival da Mandioca abre temporada junina em Lagoa da Canoa
Inauguração da ponte da Comandatuba melhora mobilidade urbana em Porto Calvo
Arapiraca dá início ao maior São João Comunitário do Brasil com espetáculo de tradição e inclusão
Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em São José da Tapera
Azul é condenada a indenizar passageira após atraso de voo e extravio de bagagem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
