Mundo

Pais de jovem desaparecida na Itália entram em lista da Interpol

Conforme imagens recuperadas de sistemas de segurança e o depoimento de um dos primos, o tio teria matado a menina e os demais ajudaram a esconder o corpo

Por Istoé 06/07/2021 18h06
Pais de jovem desaparecida na Itália entram em lista da Interpol
Jovem desaparecida na Itália - Foto: Reprodução/Web

O Ministério da Justiça da Itália ordenou nesta terça-feira (6) a inclusão dos nomes dos pais da jovem Saman Abbas, desaparecida em Novellara após recusar um casamento arranjado, no banco de dados da Interpol.

O alerta é equivalente a um pedido de prisão provisória, que deve ser cumprida onde a mãe, Nazia Shaheen, e o pai, Shabbar Shaheen, forem encontrados.

Segundo fontes judiciais, uma vez que o casal for identificado ou preso pelas autoridades policiais locais, o Ministério da Justiça poderá apresentar o pedido de extradição.

Os dois, assim como o tio Danish Hasnain e os primos Nomanulhaq e Ikram Ijaz são acusados pelo homicídio da adolescente.

Conforme imagens recuperadas de sistemas de segurança e o depoimento de um dos primos de Abbas, o tio teria matado a menina e os demais ajudaram a esconder o corpo.

Apena Ijaz foi detido, após ter sido localizado na França; acredita-se que os demais voltaram para o Paquistão no início de maio. Abbas está desaparecida desde 31 de abril, quando dias antes denunciou os pais por obrigarem ela de fazer um casamento arranjado.

Na próxima sexta-feira (9), o Tribunal de Revisão de Bolonha decidirá sobre a medida cautelar de Ijaz. O jovem de 28 anos está preso em Reggio Emilia depois de ser encontrado em 29 de maio na França, enquanto tentava chegar à Espanha de ônibus.

O primo de Abbas, no entanto, nega ter relação com a morte da menina, cujo corpo ainda não foi encontrado, apesar das buscas incessantes nos campos agrícolas ao redor da casa da família.