Pais de jovem desaparecida na Itália entram em lista da Interpol
Conforme imagens recuperadas de sistemas de segurança e o depoimento de um dos primos, o tio teria matado a menina e os demais ajudaram a esconder o corpo
O Ministério da Justiça da Itália ordenou nesta terça-feira (6) a inclusão dos nomes dos pais da jovem Saman Abbas, desaparecida em Novellara após recusar um casamento arranjado, no banco de dados da Interpol.
O alerta é equivalente a um pedido de prisão provisória, que deve ser cumprida onde a mãe, Nazia Shaheen, e o pai, Shabbar Shaheen, forem encontrados.
Segundo fontes judiciais, uma vez que o casal for identificado ou preso pelas autoridades policiais locais, o Ministério da Justiça poderá apresentar o pedido de extradição.
Os dois, assim como o tio Danish Hasnain e os primos Nomanulhaq e Ikram Ijaz são acusados pelo homicídio da adolescente.
Conforme imagens recuperadas de sistemas de segurança e o depoimento de um dos primos de Abbas, o tio teria matado a menina e os demais ajudaram a esconder o corpo.
Apena Ijaz foi detido, após ter sido localizado na França; acredita-se que os demais voltaram para o Paquistão no início de maio. Abbas está desaparecida desde 31 de abril, quando dias antes denunciou os pais por obrigarem ela de fazer um casamento arranjado.
Na próxima sexta-feira (9), o Tribunal de Revisão de Bolonha decidirá sobre a medida cautelar de Ijaz. O jovem de 28 anos está preso em Reggio Emilia depois de ser encontrado em 29 de maio na França, enquanto tentava chegar à Espanha de ônibus.
O primo de Abbas, no entanto, nega ter relação com a morte da menina, cujo corpo ainda não foi encontrado, apesar das buscas incessantes nos campos agrícolas ao redor da casa da família.
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
