Ricos ganham 54,6 vezes mais que a população da base de distribuição de renda em Maceió
Números evidenciam aumento quando comparados os primeiros trimestres de 2020 e 2021
Em Maceió, os 10% do topo da distribuição de renda tiveram um aumento na vantagem dos ganhos em relação aos 40% da base de distribuição de renda. Agora, esse determinado grupo ganha 54,6 vezes mais que a população da base. No primeiro trimestre de 2020 esse número era de 45,1 e cresceu no mesmo período neste ano.
Os dados constam na quarta edição do Boletim de Desigualdade nas Metrópoles, realizada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que levantou dados dos efeitos econômicos provocados pela Covid-19 nas metrópoles brasileiras.
Na capital alagoana a renda domiciliar per capita do trabalho caiu 1,5%, indo de R$ 701 em 2020 para R$ 690 neste ano. A pesquisa ainda mostra que para os 40% mais pobres o rendimento médio do trabalho caiu 33,4% no conjunto das metrópoles, durante o período analisado.
“Os resultados são desanimadores. A desigualdade alcançou seu maior nível, a renda regrediu para níveis do início da série, diminuindo especialmente entre os mais pobres, e milhares de famílias caíram para estratos de rendimento extremamente baixos", argumentou o coordenador do levantamento e professor da PUCRS, Andre Salata.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
