Ricos ganham 54,6 vezes mais que a população da base de distribuição de renda em Maceió
Números evidenciam aumento quando comparados os primeiros trimestres de 2020 e 2021

Em Maceió, os 10% do topo da distribuição de renda tiveram um aumento na vantagem dos ganhos em relação aos 40% da base de distribuição de renda. Agora, esse determinado grupo ganha 54,6 vezes mais que a população da base. No primeiro trimestre de 2020 esse número era de 45,1 e cresceu no mesmo período neste ano.
Os dados constam na quarta edição do Boletim de Desigualdade nas Metrópoles, realizada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que levantou dados dos efeitos econômicos provocados pela Covid-19 nas metrópoles brasileiras.
Na capital alagoana a renda domiciliar per capita do trabalho caiu 1,5%, indo de R$ 701 em 2020 para R$ 690 neste ano. A pesquisa ainda mostra que para os 40% mais pobres o rendimento médio do trabalho caiu 33,4% no conjunto das metrópoles, durante o período analisado.
“Os resultados são desanimadores. A desigualdade alcançou seu maior nível, a renda regrediu para níveis do início da série, diminuindo especialmente entre os mais pobres, e milhares de famílias caíram para estratos de rendimento extremamente baixos", argumentou o coordenador do levantamento e professor da PUCRS, Andre Salata.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
