Política

Covaxin: CPI apura possível envolvimento de Flávio, revela Calheiros

Filho de presidente ainda não é investigado oficialmente pela Comissão

Por 7Segundos, com IG 08/07/2021 12h12 - Atualizado em 08/07/2021 12h12
Covaxin: CPI apura possível envolvimento de Flávio, revela Calheiros
Renan Calheiros e Flávio Bolsoanro - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, revelou em entrevista ao jornalista Guilherme Amado que a Comissão está apurando um possível envolvimento do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente da República, no caso Covaxin.

No entanto, Calheiros ressaltou que Flávio Bolsonaro ainda não é investigado oficialmente. De acordo com o relator, isso poderá acontecer “Na medida em que você vai tendo conhecimento dos fatos e das provas e dos indícios”.

Entre os motivos listados por Renan, encontram-se uma fala do Flávio "numa intervenção na própria Comissão Parlamentar de Inquérito, confessou que teria levado o dono da Precisa [laboratório que intermediava a compra da vacina indiana] ao BNDES, né? Isso é a confissão de um crime. Advocacia administrativa [quando um servidor defende interesses particulares no órgão em que trabalha]. Isso não é competência de um senador da República. Levar um driblador da lisura e do dinheiro público [Francisco Maximiano, dono da Precisa] a um banco oficial para obter empréstimos não é correto do ponto de vista da atribuição de um senador. Isso foi uma confissão."

O relator ainda afirmou que está comprometido com a investigação seja qual for a direção em que ela for caminhar.