Serviços

Vigilância Sanitária realoca comerciantes de camarão no Mercado da Produção

A partir de agora, vendedores ficarão em espaço adequado para manejo do produt

Por Sthefane Ferreira / Secom Maceió 08/07/2021 13h01
Vigilância Sanitária realoca comerciantes de camarão no Mercado da Produção
Equipes estiveram no Mercado nesta quinta-feira (8) - Foto: Visa Maceió

Fiscais da Prefeitura de Maceió concluíram o trabalho de reordenamento dos vendedores de camarão que comercializam no Mercado da Produção, no bairro da Levada, na manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, o trabalho vem sendo realizado há cerca de 60 dias. O intuito é garantir aos comerciantes um local adequado para a venda e manejo dos produtos, além da segurança na compra de alimentos pelos consumidores.

Além da Vigilância Sanitária de Maceió, participaram da ação a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).

Antes, os comerciantes vendiam os produtos no estacionamento do Mercado da Produção. O espaço fugia das exigências sanitárias, por ser um local a céu aberto e impróprio para o armazenamento dos produtos, que precisam estar congelados.

“O estacionamento não é local para comercializar, é um espaço para os carros. Mas os comerciantes ficavam lá para descarregar as mercadorias e vender produtos. E agora, de fato, estão em um espaço adequado e determinado pela Semtabes. Já existia um ponto para esse tipo de comércio e realocamos esses comerciantes para que a venda seja mais higiênica e melhore a qualidade dos produtos”, explicou Airton.

O Mercado da Produção conta com cerca de 3 mil comerciantes e a Vigilância Sanitária vem fazendo um trabalho contínuo de fiscalização e ações educativas. “A Vigilância Sanitária esteve e está presente no Mercado quase diariamente. Estamos realizando trabalho educativo sobre uso de máscara e higienização. Para que, assim, o atendimento e a qualidade dos produtos melhorem”, concluiu o coordenador.