Vigilância Sanitária realoca comerciantes de camarão no Mercado da Produção
A partir de agora, vendedores ficarão em espaço adequado para manejo do produt

Fiscais da Prefeitura de Maceió concluíram o trabalho de reordenamento dos vendedores de camarão que comercializam no Mercado da Produção, no bairro da Levada, na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, o trabalho vem sendo realizado há cerca de 60 dias. O intuito é garantir aos comerciantes um local adequado para a venda e manejo dos produtos, além da segurança na compra de alimentos pelos consumidores.
Além da Vigilância Sanitária de Maceió, participaram da ação a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Antes, os comerciantes vendiam os produtos no estacionamento do Mercado da Produção. O espaço fugia das exigências sanitárias, por ser um local a céu aberto e impróprio para o armazenamento dos produtos, que precisam estar congelados.
“O estacionamento não é local para comercializar, é um espaço para os carros. Mas os comerciantes ficavam lá para descarregar as mercadorias e vender produtos. E agora, de fato, estão em um espaço adequado e determinado pela Semtabes. Já existia um ponto para esse tipo de comércio e realocamos esses comerciantes para que a venda seja mais higiênica e melhore a qualidade dos produtos”, explicou Airton.
O Mercado da Produção conta com cerca de 3 mil comerciantes e a Vigilância Sanitária vem fazendo um trabalho contínuo de fiscalização e ações educativas. “A Vigilância Sanitária esteve e está presente no Mercado quase diariamente. Estamos realizando trabalho educativo sobre uso de máscara e higienização. Para que, assim, o atendimento e a qualidade dos produtos melhorem”, concluiu o coordenador.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste tenta localizar familiares de paciente sem identificação

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
