Vigilância Sanitária realoca comerciantes de camarão no Mercado da Produção
A partir de agora, vendedores ficarão em espaço adequado para manejo do produt

Fiscais da Prefeitura de Maceió concluíram o trabalho de reordenamento dos vendedores de camarão que comercializam no Mercado da Produção, no bairro da Levada, na manhã desta quinta-feira (8).
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, o trabalho vem sendo realizado há cerca de 60 dias. O intuito é garantir aos comerciantes um local adequado para a venda e manejo dos produtos, além da segurança na compra de alimentos pelos consumidores.
Além da Vigilância Sanitária de Maceió, participaram da ação a Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); e a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Antes, os comerciantes vendiam os produtos no estacionamento do Mercado da Produção. O espaço fugia das exigências sanitárias, por ser um local a céu aberto e impróprio para o armazenamento dos produtos, que precisam estar congelados.
“O estacionamento não é local para comercializar, é um espaço para os carros. Mas os comerciantes ficavam lá para descarregar as mercadorias e vender produtos. E agora, de fato, estão em um espaço adequado e determinado pela Semtabes. Já existia um ponto para esse tipo de comércio e realocamos esses comerciantes para que a venda seja mais higiênica e melhore a qualidade dos produtos”, explicou Airton.
O Mercado da Produção conta com cerca de 3 mil comerciantes e a Vigilância Sanitária vem fazendo um trabalho contínuo de fiscalização e ações educativas. “A Vigilância Sanitária esteve e está presente no Mercado quase diariamente. Estamos realizando trabalho educativo sobre uso de máscara e higienização. Para que, assim, o atendimento e a qualidade dos produtos melhorem”, concluiu o coordenador.
Últimas notícias

Plenarinho: 27 estudantes serão vereadores por um dia em ação da Câmara de Maceió

SUS terá cirurgia robótica para tratar o câncer de próstata

Reunião de ajustes no plano contra tarifaço termina sem conclusão

Exploração: PT cobra responsabilidade de redes em caso de influencer

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na L-110, em Barra Boa Vista

Domingo na Praça estreia com sucesso e promete virar tradição em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
