Polícia

Jovem sofre tentativa de homicídio por causa de dívida de drogas na Pajuçara

Usuária foi encaminhada para tratamento na Rede de Atenção Psicossocial

Por 7Segundos, com assessoria 09/07/2021 08h08 - Atualizado em 09/07/2021 08h08
Jovem sofre tentativa de homicídio por causa de dívida de drogas na Pajuçara
Usuária de drogas é encaminhada à Rede Acolhe - Foto: Arquvo/Ascom Ronda no Bairro

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, encaminhou uma jovem usuária de drogas, de 25 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio por arma branca (faca), para Rede Acolhe, no final da tarde dessa quinta-feira (08).

Os agentes impediram a jovem de ter sido esfaqueada no bairro da Pajuçara por um traficante por conta de uma dívida de droga no valor de R$ 120,00 e realizado os procedimentos legais, a guarnição encaminhou a usuária até a sede do Programa, no bairro do Poço, para atendimento.

Chegando ao local, ela solicitou ajuda a Equipe do Social para ser encaminhada para tratamento por temer por sua integridade física. Natural de Junqueiro, a jovem com passagem por comunidade terapêutica no mês de maio teria desistido do tratamento por não conseguir ficar sem fazer uso de substâncias psicoativas.

Ao analisar o caso, as assistentes sociais a encaminharam até o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD). Logo em seguida, foi conduzida até o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) e, após aplicação da medição, a usuária foi encaminhada para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPs).