MPE recomenda afastamento de servidores que se recusem a tomar vacina contra Covid
Eles serão proibidos de entrar nas repartições públicos
O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou o afastamento de servidores públicos que se recusem a tomar a vacina contra a Covid-19. A informação foi tomada após a descoberta de militares que se recusaram a se imunizar.
Em entrevista à TV Gazeta, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ressaltou que a vacinação não é compulsória, e sim voluntária.
No entanto, de acordo com ele, os agentes públicos têm obrigação para com a sociedade porque recebem diuturnamente a população. “Se não se vacinar, está propenso a difundir a Covid-19 para as pessoas que procuram as repartições públicas”.
“Por isso, o Ministério decidiu na tarde de ontem recomendar a todos os gestores dos municípios de Alagoas que provoquem os servidores a se vacinarem. Diante da negativa, eles devem abrir procedimentos administrativos para apurar a conduta deles e também devem proibir que eles ingressem nas repartições públicas”.
Ele explica ainda que, com a proibição, os servidores podem sofrer represálias por não estarem comparecendo e até serem demitidos.
As secretarias, autarquias e repartições públicas também podem ser responsabilizadas se não tomarem providências. Além disso, devem informar ao Ministério Público estas ações.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
