Aplicações de terceiras doses de vacinas no Estado serão investigadas
Conclusões serão apresentadas aos órgãos de controle

Um levantamento feito pelo laboratório de Estatística e Ciência dos Dados, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) onde apontou que um total de 304 pessoas tomaram três doses da vacina contra a Covid-19 no Estado acendeu um alerta para os órgãos de fiscalização.
Um grupo de trabalho do Ministério Público Federal (MPF) que acompanha as medidas de enfrentamento à covid-19 em Alagoas tomou conhecimento dessas denúncias e informou que a atribuição, primariamente, é do MP estadual, pois o problema teria sido a aplicação pelos municípios.
No entanto, os órgãos de gestão da saúde no Estado estão averiguando o fato, e as conclusões serão apresentadas aos órgãos de controle. E caso seja constatada fraude, os Ministérios Públicos adotarão as providências cabíveis.
Já o MP Estadual informou que a 67º Promotoria de Justiça da capital, cuja titularidade é do promotor Luciano Romero, já instaurou procedimento e enviou ofício à SMS pedindo informações sobre o caso em Maceió.
O relatório ainda aponta que cerca de 70% dos casos no Estado, as primeiras e segundas doses correspondem à Coronavac e perto de 60% das terceiras doses correspondem à AstraZeneca.
Últimas notícias

Alagoas dá salto histórico e aparece entre os 5 estados com menor desigualdade de renda no Brasil

Deputado Delegado Leonam critica edital da Seduc e cobra valorização dos nutricionistas em Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste realiza capacitação para Residentes em Saúde sobre Vigilância Epidemiológica

Prefeitura de Palmeira dos Índios divulga novo cronograma de coleta de lixo

Cibele Moura lamenta morte de motociclista vítima de assédio no trânsito

PM evita tragédia e prende suspeito de ameaçar esposa e filhos com revólver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
