Em visita ao Restaurante Popular, prefeito JHC anuncia ampliação da capacidade
Gestor percorreu estabelecimento, ouviu usuários e almoçou a refeição do dia

O prefeito JHC esteve, nesta sexta-feira (9), no Restaurante Popular de Maceió, no Centro da cidade, que com o novo decreto de distanciamento social voltou a funcionar de segunda à sexta-feira. JHC conversou com usuários, funcionários da unidade, percorreu as dependências do restaurante e almoçou. No cardápio, arroz, feijão, macarrão, farofa, frango, salada de alface e suco.
“Estamos aumentando a capacidade para que a gente possa atender o maior público possível, pessoas que precisam e a Prefeitura vai dar total apoio. Pelas restrições da pandemia, nós tivemos que mudar alguns protocolos. Estávamos funcionando em pague e leve, no modelo híbrido, e agora estamos retomando ainda mais a nossa capacidade interna”, disse JHC.
No restaurante, são servidas 1.500 refeições em média diariamente, totalizando 500 quilos de alimentos preparados de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 14h. A alimentação preparada com acompanhamento nutricional em uma cozinha com todas as condições de higiene e segurança, custa R$ 3,00 e qualquer pessoa pode ter acesso. O cardápio é diversificado e inclui sucos e frutas.
O secretário municipal de Assistência Social, Carlos Jorge, destacou que o Restaurante Popular tem como papel dar segurança nutricional para as pessoas mais vulneráveis. “Com preço mais acessível, com supervisão, dignidade nutricional, acessibilidade”, ele diz, ao afirmar que o prefeito JHC “tem essa sensibilidade de continuar investindo e até potencializar em breve essa expansão do número de refeições e até já estudar novas viabilidades”.
De acordo com o secretário-adjunto de Assistência Social, Moacir Teófilo, durante período pequeno o restaurante funcionou apenas como pegue e leve. “Mas desde o começo do ano a gente conseguiu isolar aqui e ficou atendimento híbrido, presencial e pegue e leve”, ele informou, ao dizer que a secretaria trabalha agora para ampliar o número de refeições. “Ver também se consegue baixar o valor que a população paga. É um trabalho que está em análise”, ressaltou.
Últimas notícias

Suspeito de participar de homicídio com 14 disparos na cabeça é preso no Jacintinho

Família colombiana é vítima de afogamento na Barra de São Miguel

Jovens que haviam desaparecidos em Jacarecica são localizados no Ceará

Polícia investiga desaparecimento de dois jovens em Jacarecica

Ecoboats retiram 260 toneladas de resíduos do mar no 1º semestre de 2025

Ninguém acerta os seis números; prêmio vai a R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
