Pessoas que se recusarem a se vacinar contra a covid-19 irão para o final da fila, afirma AMA
Ação foi tomada com o objetivo de desestimular a desistência e acabar com transtornos na velocidade e na eficiência da vacinação
Pessoa que escolhem que imunizante contra a covid-19 tomar poderão voltar ao final da fila. Nesta segunda-feira (12), prefeitos e secretários de Saúde de Alagoas aprovam a recomendação que estabelece punições para quem se recusar a se vacinar sem justificativa.
A ação foi tomada com o objetivo de desestimular a desistência e acabar com transtornos na velocidade e na eficiência da vacinação. A punição fica a cargo de cada município, que terá autonomia para tomar suas medidas.
Segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, a punição acontecerá àqueles que agendarem a vacinação e não comparecerem e aos que chegarem ao ponto de vacinação e se recusarem.
“Ao se recusar sem justificativa, o paciente terá que assinar um termo de recusa com duas testemunhas presentes. A pessoas automaticamente será enviada ao final da vacinação”, disse Wanderley.
O presidente confessou que a medida já vinha sendo discutida, principalmente no período junino, quando muitos se recusaram a tomar a vacina por conta das festas regadas de álcool.
Últimas notícias
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
