Procon Maceió cria núcleo de apoio à pessoas superendividadas
Público poderá renegociar suas dívidas e receberão orientações sobre o assunto
A Secretaria Municipal de Governo (SMG) criou no Procon Maceió, o Núcleo de Apoio ao Superendividado (NAS), funcionando dentro dos núcleos de práticas jurídicas de instituições conveniadas ao órgão. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (14) e entrará em vigor imediatamente.
O objetivo deste núcleo é o de auxiliar consumidores superendividados, por meio de orientações e promovendo uma renegociação de suas dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos gerados pelo acúmulo de dívidas.
Cabe ao NAS, a promoção de um atendimento individualizado com as pessoas superendividadas, o desenvolvimento de medidas preventivas e corretivas, a orientação dos consumidores quanto ao planejamento e a melhor forma de saldar suas dívidas e a instauração de processos administrativos conciliatórios e sancionatórios.
As pessoas interessadas em receber o atendimento prestado pelo NAS, deverão se dirigir até os núcleos de práticas jurídicas, localizados nos órgãos conveniados ao Procon, dentro de seus horários normais de funcionamento e apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade e CPF; cópia de comprovante de residência; comprovantes da renda individual, complementar e familiar; comprovantes das despesas e um demonstrativos das dívidas.
Veja também
Últimas notícias
Marginal do Piauí, construída com investimentos garantidos por Arthur Lira, consolida novo eixo de desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Polícia Científica de Alagoas integra rede global de alerta contra drogas sintéticas
Fabio Costa afirma que aprovação do projeto antifacção endurece combate ao crime organizado
Copeve/Ufal convoca quase 10 mil candidatos da lista de espera por meio do Sisu 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
