Enios Lins fala da importância da comunicação durante a pandemia da Covid-19
Secretário ainda comentou sobre sua relação com o governador Renan Filho
O secretário de Comunicação de Alagoas, Enio Lins, participou na noite desta quarta-feira (14), de uma entrevista no programa Na Mira da Notícia, com o apresentador Ângelo Farias, onde falou sobre os investimentos na comunicação feitos pelo Governo do Estado nos últimos anos e sobre sua relação com o governador Renan Filho (MDB).
De acordo com Enio Lins, desde que a pandemia da Covid-19 começou em Alagoas, o Governo do Estado tem utilizado os meios de comunicação de forma instantânea para manter a população informada. "O Governo do Estado investiu bastante em publicidade contra a covid-19, precisamos fazer mais. Estamos na fase laranja e vamos trabalhar para que voltemos ao normal, porém é necessário que a população se previna e que tenha noção do perigo. Um método preventivo é a comunicação. Houve uma adequação nas lives, no momento mais delicado que durou mais de um ano. O governador se manteve presente comentando as ocasiões, medidas e as novas regras, o que mudou bastante o comportamento da sociedade. O Estado possuiu atualmente uma comunicação instantânea e interativa.", reforçou.
O secretário comentou sobre as mudanças no segundo mandato de Renan Calheiros. Para ele, Renan teve êxito na execução de seu governo. "O meu conhecimento com o Renan se da de forma mais aprofundada em 2014. Com a vitória no primeiro turno pude observar fora de campanha o modos operandi e foi muito positivo. Percebi uma pessoa que estudava, bastante proativa e estabelece planos e metas a serem cumpridas - isso antes da posse. Todas as metas foram apresentadas antes de serem colocadas em prática - e no segundo mandato ampliou , o que é diferente em relação a qualquer governante. Até 2022 os compromissos do Renan estão definidos", comentou Enio.
O jornalista aproveitou o momento para falar sobre sua ligação com o governador. "Ele superou esse lugar comum dos políticos. Sou contemporâneo do Renan pai. Em 78 ele foi eleito deputado estadual e continuou ajudando a política estudantil, que participava. Acho que pelas dificuldade que o Renan pai sofreu ao longo da política, ele não queria que nenhum dos filhos seguisse a carreira. Renan Filho começou como prefeito de Murici e por conta própria, sem a iniciativa do pai, que deu apoio depois de alguma resistência. Renan Filho deixou de ser herdeiro e foi para ser um parceria de luta que construiu uma carreira solo e própria e que com certeza orgulha o senador que queria que ele seguisse a carreira acadêmica." concluiu.
Últimas notícias
Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná
3ª Feira da Agricultura Familiar de Matriz de Camaragibe começa na próxima segunda-feira (10)
Viih Tube fala sobre a educação do filho em vídeo e causa polêmica
Suspeito tenta enganar policiais durante operação em Rio Largo, mas é preso com drogas e armas
Minimédico de seis anos encanta web ao discursar no Senado
Truque inusitado para limpar box de banheiro com sacola viraliza e choca web
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
