Enios Lins fala da importância da comunicação durante a pandemia da Covid-19
Secretário ainda comentou sobre sua relação com o governador Renan Filho
O secretário de Comunicação de Alagoas, Enio Lins, participou na noite desta quarta-feira (14), de uma entrevista no programa Na Mira da Notícia, com o apresentador Ângelo Farias, onde falou sobre os investimentos na comunicação feitos pelo Governo do Estado nos últimos anos e sobre sua relação com o governador Renan Filho (MDB).
De acordo com Enio Lins, desde que a pandemia da Covid-19 começou em Alagoas, o Governo do Estado tem utilizado os meios de comunicação de forma instantânea para manter a população informada. "O Governo do Estado investiu bastante em publicidade contra a covid-19, precisamos fazer mais. Estamos na fase laranja e vamos trabalhar para que voltemos ao normal, porém é necessário que a população se previna e que tenha noção do perigo. Um método preventivo é a comunicação. Houve uma adequação nas lives, no momento mais delicado que durou mais de um ano. O governador se manteve presente comentando as ocasiões, medidas e as novas regras, o que mudou bastante o comportamento da sociedade. O Estado possuiu atualmente uma comunicação instantânea e interativa.", reforçou.
O secretário comentou sobre as mudanças no segundo mandato de Renan Calheiros. Para ele, Renan teve êxito na execução de seu governo. "O meu conhecimento com o Renan se da de forma mais aprofundada em 2014. Com a vitória no primeiro turno pude observar fora de campanha o modos operandi e foi muito positivo. Percebi uma pessoa que estudava, bastante proativa e estabelece planos e metas a serem cumpridas - isso antes da posse. Todas as metas foram apresentadas antes de serem colocadas em prática - e no segundo mandato ampliou , o que é diferente em relação a qualquer governante. Até 2022 os compromissos do Renan estão definidos", comentou Enio.
O jornalista aproveitou o momento para falar sobre sua ligação com o governador. "Ele superou esse lugar comum dos políticos. Sou contemporâneo do Renan pai. Em 78 ele foi eleito deputado estadual e continuou ajudando a política estudantil, que participava. Acho que pelas dificuldade que o Renan pai sofreu ao longo da política, ele não queria que nenhum dos filhos seguisse a carreira. Renan Filho começou como prefeito de Murici e por conta própria, sem a iniciativa do pai, que deu apoio depois de alguma resistência. Renan Filho deixou de ser herdeiro e foi para ser um parceria de luta que construiu uma carreira solo e própria e que com certeza orgulha o senador que queria que ele seguisse a carreira acadêmica." concluiu.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
