[Vídeo] Festa clandestina é registrada em Marechal Deodoro
Várias pessoas sem máscara foram flagradas no local
Mesmo com mais de 5.600 vítimas da Covid-19 em Alagoas, uma festa clandestina foi flagrada na cidade de Marechal Deodoro, neste sábado (17). Nas imagens que vêm sendo veiculadas na internet podemos ver uma aglomeração de pessoas sem máscara.
Estipula-se que estiveram na festa aproximadamente 200 pessoas. Nas redes sociais, a população demonstrou o seu descontentamento com a atitude dessas pessoas. “Que Vergonha”, comentou um usuário.
Outros usuários criticaram a intenção dessas pessoas em participar deste evento, alegando se tratar de pessoas com instrução. “O que eu fico chocado é que dão pessoas que tem um certo grau de instrução. Um amigo meu médico tava numa festa esse fds e acredito que tenha sido essa aí, que triste! Não adianta chamar Bolsonaro de genocida tendo esse tipo de comportamento.” (confira o vídeo da festa no final dessa matéria)
Enquanto isso, apesar das críticas proferidas a este grupo de indivíduos, um outro usuário comentou nas redes sociais que estaria interessado em ir no próximo evento “Ôôôô delicia, na próxima eu vou”, publicou.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em busca de maiores informações sobre uma possível investigação a respeito deste caso, e a pasta afirmou não ter recebido denúncias a respeito do ocorrido. O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) informou que realizará uma apuração sobre o caso.
Confira a nota da Prefeitura de Marechal Deodoro na íntegra:
"A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que uma festa realizada no último final de semana, em uma região próxima a Praia do Francês, em que circulam fotos e vídeos nas redes sociais, foi realizada de forma clandestina, sem nenhuma autorização dos órgãos competentes municipais. Desde o aumento de casos de Covid-19 e a volta das restrições mais severas por meio dos decretos governamentais, a Prefeitura não mais autorizou a realização de nenhum evento, seja público ou privado.
Durante a realização do ilícito, o município não recebeu nenhuma denúncia, tendo em vista ter sido realizado em local ermo. O executivo municipal conta apenas com jurisdição para fiscalizar estabelecimentos comerciais, entretanto, dentro de sua responsabilidade social, a Prefeitura de Marechal Deodoro já identificou os realizadores do evento e está junto ao Ministério Público Estadual e a Polícia Militar tomando as devidas providências."