Polícia

Prestador de serviço é preso após entregar 11 celulares e droga a reeducando

Trabalhador terceirizado teria recebido uma moto como premiação pelo crime

Por 7Segundos com Ascom Seris 19/07/2021 14h02
Prestador de serviço é preso após entregar 11 celulares e droga a reeducando
Prestador de serviço é preso após entregar 11 celulares e droga a reeducando - Foto: Ascom Seris

Um prestador de serviço de uma empresa terceirizada foi preso após entregar droga e celulares a um reeducando no presídio Baldomero Cavalcanti, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Penal nesta segunda-feira (19).

O suspeito, de 24 anos, é funcionário de uma empresa que atua na área de construção civil e presta serviços à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Com ele, os policiais penais apreenderam 11 aparelhos de telefone celular, carregadores, 1 kg de maconha prensada e agulhas que seriam utilizadas para fazer tatuagem.

“Nós conseguimos levantar, inclusive, que ele recebeu uma motocicleta como premiação pelo crime. Além disso, também já identificamos o reeducando que chegou a receber parte do material ilícito”, emendou o chefe especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereirao.

“Este indivíduo já vinha sendo monitorado pelos policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Penal, com o apoio da Chefia Especial de Unidades Penitenciárias (CEUP) e da própria direção do Baldomero Cavalcanti”, destacou o gestor da Seris, acrescentando que a droga estava escondida em um armário usado pelo suspeito.

O suspeito foi conduzido por uma equipe do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) até a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro Santa Amélia, onde foi apresentado à autoridade da Polícia Civil.