Meio ambiente

Parque aquático abandonado e Porto de Maceió são alvos de apuração do MPE

Portarias foram publicadas no Diário do MPE

Por 7Segundos 26/07/2021 09h09 - Atualizado em 26/07/2021 10h10
Parque aquático abandonado e Porto de Maceió são alvos de apuração do MPE
Vereador monitorou local por meio de drone e protocolou denúncia - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar irregularidades na gestão do imóvel abandonado onde funcionava o parque aquático Ecopark, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (26), o órgão considerou uma notícia de fato, ou seja uma denúncia, protocolada pelo vereador João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho (Podemos).

As piscinas de grande porte estariam em péssimas condições, acumulando água e servindo à proliferação de vetores. A mesma portaria convoca a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Diretoria de Vigilância em Saúde para uma audiência em setembro.

Além disso, a mesma edição do Diário do MPE traz outras portarias que tratam de possíveis danos ao meio ambiente. Dentre elas, um procedimento preparatório de inquérito acerca de uma possível implantação de atividade potencialmente poluidora no Porto de Maceió.

Considerando uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o MPE apura um projeto para estoque de ácido sulfúrico no Porto de Maceió, que poderia ocasionar "sérios riscos em caso de vazamento da substância no solo e no mar, além de eventuais vazamentos de gases".