Parque aquático abandonado e Porto de Maceió são alvos de apuração do MPE
Portarias foram publicadas no Diário do MPE
O Ministério Público do Estado abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar irregularidades na gestão do imóvel abandonado onde funcionava o parque aquático Ecopark, na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, em Maceió.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira (26), o órgão considerou uma notícia de fato, ou seja uma denúncia, protocolada pelo vereador João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho (Podemos).
As piscinas de grande porte estariam em péssimas condições, acumulando água e servindo à proliferação de vetores. A mesma portaria convoca a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Diretoria de Vigilância em Saúde para uma audiência em setembro.
Além disso, a mesma edição do Diário do MPE traz outras portarias que tratam de possíveis danos ao meio ambiente. Dentre elas, um procedimento preparatório de inquérito acerca de uma possível implantação de atividade potencialmente poluidora no Porto de Maceió.
Considerando uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), o MPE apura um projeto para estoque de ácido sulfúrico no Porto de Maceió, que poderia ocasionar "sérios riscos em caso de vazamento da substância no solo e no mar, além de eventuais vazamentos de gases".
Últimas notícias
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Justiça manda JHC retirar publicação por discurso de ódio contra Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
