Sem documentos com foto, mãe entra na Justiça para enterrar filho em Alagoas
Certidão de Nascimento foi o único documento apresentado
Uma mãe entrou na Justiça para conseguir enterrar o filho, cujo corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) desde o dia 20 de julho. A família teve direitos sobre o corpo negados, pois não apresentou nenhum documento oficial com foto.
De acordo com o pedido de alvará de liberação do corpo, o qual o 7Segundos teve acesso, Joseado dos Santos Silva, que tinha 27 anos, era custodiado e estava no Sistema Prisional quando morreu por causas não reveladas. O único documento que ele possuía era a Certidão de Nascimento.
No IML, o corpo dele segue como não identificado. A Perícia Oficial informou à reportagem que foram realizados exames de necropapiloscopia e odontolegal. No entanto, ambos os exames foram inviabilizados, visto que a vítima não possui carteira de identidade e nem a família apresentou exames odontológicos para a conclusão do exame da arcada dentária.
Por isso, foram coletados materiais biológicos da mãe e do cadáver para confronto genético no Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística. Porém, por causa do tempo em que pode levar para o exame ficar pronto, a família entrou com o pedido de alvará para a liberação do corpo.
Em nota, a Perícia Oficial também informou à reportagem que caso a justiça conceda essa decisão liminar, o corpo é liberado apenas com a guia de sepultamento, sendo a declaração de óbito expedida após o resultado final do exame de DNA. Até a tarde desta terça-feira (27), a decisão não havia sido apresentada ao IML.
O 7Segundos tentou contato tanto com mãe e com os advogados da família nessa terça-feira e nesta quarta-feira (28), mas não obteve êxito.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
