Política

Marcos Ramalho desponta como possível candidato as eleições de 2022

Médico atua como secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas

Por 7Segundos 28/07/2021 16h04 - Atualizado em 28/07/2021 16h04
Marcos Ramalho desponta como possível candidato as eleições de 2022
Marcos Ramalho - Foto: Agência Alagoas

Especialista em diversas áreas da saúde, o secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas, Marcos Ramalho, desponta como possível candidato as eleições de 2022.

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e em fisioterapia, o médico assumiu o hospital no momento mais crítico da pandemia e o tornou referência no atendimento humanizado.

Ramalho participou de todo processo de implantação de assistências da nova rede de hospitais visando sempre o conforto e bem estar dos pacientes e familiares, garantindo a modernidade em todos os equipamentos utilizados no hospital para atendimento da população alagoana, além da responsabilidade de comandar um Hospital de grande porte em Alagoas.

Marcos também foi responsável por programas de assistência como o Ame-se, programa de reconstrução mamária, Ambulatório de cuidados à saúde LGBTQIA+ e Pós-Covid, além da nova linha de cuidados do AVC.

Mas também joga a favor do secretário executivo de Ações de Saúde como ele tem conduzido o processo de combate ao Covid 19 na coordenação do HMA evitando que o Estado entrasse em colapso.

Com carreira militar, Marcos Ramalho, integrou o Corpo de Bombeiros de Alagoas, sendo primeiro sargento. Além de ser o primeiro presidente em uma associação de bombeiros, sempre na luta por melhorias da segurança pública. Em 2019, ele assumiu o cargo de supervisor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).