Cerca de 170 mil adolescentes e jovens em Maceió entrarão no calendário de vacinação
Jovens com comorbidade terão prioridade no primeiro momento

Na última terça-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos na campanha de vacinação contra a covid-19.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa de adolescentes entre 10 e 14 anos no ano de 2020 em Maceió era de 80.197.
No mesmo período, a estimativa do IBGE para adolescentes da 15 a 19 anos era de 90.487.
Vale lembrar que os números disponibilizados pelo IBGE contemplam a faixa etária de 10 a 19 anos, mas os adolescentes incluídos na vacinação são de 12 a 17 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, os adolescentes poderão ser vacinados depois da conclusão do envio de pelo menos a primeira dose para a população adulta. Apenas doses da Pfizer serão utilizadas na faixa etária.
A vacinação dos adolescentes acontecerá da mesma forma que ocorreu com a população maior de 18 anos. Jovens com comorbidades terão prioridade.
Embora crianças e adolescentes tenham menos risco de morte pela covid-19, o óbito pela doença ainda existe. Em Alagoas, até o momento, foram 26 mortes na faixa etária de 10 a 19 anos, segundo o Boletim Epidemiológico, da Sesau. Para criança menores de 10 anos, o número chega a 22 até o momento.
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
