Política

Arthur Lira garante as próximas eleições e diz que urna eletrônica é segura

Teremos eleições em 2022, 2024, 2026 e sempre

Por 7Segundos 28/07/2021 19h07 - Atualizado em 28/07/2021 19h07
Arthur Lira garante as próximas eleições e diz que urna eletrônica é segura
Arthur Lira - Foto: Luis Macedo / Agência Câmara

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), negou a possibilidade de não serem realizadas as eleições no próximo ano. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (28), o deputado alagoano disse que o sistema da urna eletrônico é seguro.

"Nós teremos sempre eleição como forma de escolher nossos representantes no Brasil. Teremos eleições em 2022, 2024, 2026 e sempre", garantiu Arthur Lira. O posicionamento do parlamentar desmente as investidas do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que se o voto impresso não for aprovado no Congresso Nacional, as eleições não irão ocorrer.

Arthur Lira fez questão de destacar que a Câmara Federal tem matérias mais importantes para serem discutidas em Plenário, e que caso o Voto Auditável seja rejeitado, não haverá prejuízos para a harmonia entre os deputados federais.

"Vamos analisar também a privatização dos Correios, além das reformas Política e Administrativa. Temos ainda que discutir a Reforma Eleitoral. A Câmara dos Deputados segue fazendo seu papel, que é aprovar modernização legislativa, sempre em discussão com a maioria dos líderes", pontuou Lira.

Durante a entrevista, Arthur Lira também comentou sobre o Orçamento, o semipresidencialismo para 2026, e concluiu afirmando que o Brasil será um dos países que mais vacinou no mundo.