Com apoio de Rodrigo Cunha, Maceió realiza o primeiro Mutirão do Nome Limpo
A iniciativa vai acontecer até a sexta-feira (6) na capital alagoana

A partir da próxima segunda-feira (2) no calçadão da rua do Comércio, em Maceió, um mutirão vai possibilitar que os maceioenses com dívidas e com nomes negativados em organismos de proteção de crédito como o SPC e a Serasa possam renegociar seus débitos, sair da inadimplência e “limpar” seus nomes com condições especiais e facilitadas.
A iniciativa, chamada de Mutirão do Nome Limpo, vai acontecer até a sexta-feira (6) na capital alagoana e está sendo realizada com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Rodrigo Cunha foi o relator no Senado Federal da chamada Lei do Nome Limpo, sendo também o articulador da aprovação da matéria no Congresso. Mais de 62 milhões de pessoas estão em situação de inadimplência – sem conseguir pagar suas dívidas – , o que representa cerca de 57% da população adulta do Brasil.
A expectativa é que devedores e credores saiam do mutirão com acordos firmados, parcelas previamente acordadas para pagamentos mensais – sem “estrangular” as finanças de quem deve – e com a retirada dos nomes destes cidadãos dos cadastros de organismos como o SPC e a Serasa, por exemplo.
“Este é o primeiro de uma série de Mutirões do Nome Limpo que vamos realizar em várias regiões do estado. Neste primeiro, na capital, a meta é ajudar os alagoanos e alagoanas que estão endividados, precisam ‘limpar’ seus nomes e voltar a ter crédito na praça, mas encontram dificuldades. Com a Lei do Nome Limpo, as dívidas destas pessoas poderão ser negociadas dentro da possibilidade de pagamento dos devedores e de seus orçamentos domésticos. É uma grande oportunidade e queremos atender o máximo de maceioenses que precisem deste apoio”, destacou Rodrigo Cunha.
O evento vai acontecer durante toda a semana, das 9h às 15h, sendo promovido pelo Procon de Maceió. No calçadão do Comércio, representantes de empresas como bancos, administradoras de cartão de crédito, lojas e de empresas como a Equatorial vão atender a população negociando suas dívidas com abatimento de juros, multas e condições diferenciadas de pagamento, como asseguradas pela Lei do Nome Limpo.
Para participar, basta o cidadão se apresentar no mutirão com seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e com dados sobre seus débitos (cartões de crédito e faturas, carnês ou boletos vencidos).
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
