Bancário que atropelou três motociclistas vai responder por homicídio doloso
Homicídio doloso é quando há a intenção de matar, e a determinação já foi aceita pela Justiça
O bancário, Sérgio Praxedes, que atropelou três motociclistas na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O acidente ocorreu no começo da manhã da última sexta-feira (23), e duas pessoas morreram e uma está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) como consequência do ocorrido.
A determinação já foi aceita pela Justiça. Em entrevista à TV Pajuçara, o advogado de uma das vítimas fatais, Napoleão Lima Júnior, argumentou que "não é pelo fato que ele bebeu, dirigiu e alguém morreu atropelado que ele vai responder por dolo eventual".
"É preciso observar as circunstâncias do fato. Você faz um somatório de bebida alcoólica, da vontade consciente de parar um veículo por um tempo e pegar a contramão de maneira intencional na via mais movimentada da capital, e o excesso de velocidade. Tudo isso leva a crer que ele desprezou que poderia acontecer um acidente, mas acabou acontecendo".
A defesa ainda contou que as testemunhas que estavam no local já foram ouvidas e que, na semana que vem, o juiz já deve dar o despacho inaugural, para que o Ministério Público possa denunciar o acusado, uma vez que se tratou de um duplo homicídio, além de uma lesão corporal gravíssima.
O caso
Um condutor, identificado como Sérgio Praxedes, com sinais visíveis de embriaguez ao volante atropelou três motociclistas. O homem teria invadido a contramão da avenida, vindo, posteriormente, a colidir em três motos.
Morreu no momento do acidente, o vigilante Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos. Além dele, também foram atingidos Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos e casados. José faleceu no início da noite de sexta e sua esposa continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Últimas notícias
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Juíza Ana Raquel da Silva Gama morre vítima de infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Suspeito de tráfico tenta fugir da PM, mas leva choque em cerca elétrica e é preso em Paripueira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
