Polícia

Bancário que atropelou três motociclistas vai responder por homicídio doloso

Homicídio doloso é quando há a intenção de matar, e a determinação já foi aceita pela Justiça

Por 7Segundos 28/07/2021 18h06 - Atualizado em 28/07/2021 18h06
Bancário que atropelou três motociclistas vai responder por homicídio doloso
Acidente na Avenida Fernandes Lima - Foto: Cortesia

O bancário, Sérgio Praxedes, que atropelou três motociclistas na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, vai responder por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O acidente ocorreu no começo da manhã da última sexta-feira (23), e duas pessoas morreram e uma está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) como consequência do ocorrido.

A determinação já foi aceita pela Justiça. Em entrevista à TV Pajuçara, o advogado de uma das vítimas fatais, Napoleão Lima Júnior, argumentou que "não é pelo fato que ele bebeu, dirigiu e alguém morreu atropelado que ele vai responder por dolo eventual".

"É preciso observar as circunstâncias do fato. Você faz um somatório de bebida alcoólica, da vontade consciente de parar um veículo por um tempo e pegar a contramão de maneira intencional na via mais movimentada da capital, e o excesso de velocidade. Tudo isso leva a crer que ele desprezou que poderia acontecer um acidente, mas acabou acontecendo".

A defesa ainda contou que as testemunhas que estavam no local já foram ouvidas e que, na semana que vem, o juiz já deve dar o despacho inaugural, para que o Ministério Público possa denunciar o acusado, uma vez que se tratou de um duplo homicídio, além de uma lesão corporal gravíssima.

O caso

Um condutor, identificado como Sérgio Praxedes, com sinais visíveis de embriaguez ao volante atropelou três motociclistas. O homem teria invadido a contramão da avenida, vindo, posteriormente, a colidir em três motos.

Morreu no momento do acidente, o vigilante Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos. Além dele, também foram atingidos Quitéria Gonçalves de Amorim e José Cicero da Silva Santos, ambos de 46 anos e casados. José faleceu no início da noite de sexta e sua esposa continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE).