Defesa Civil: Lonas de contenção voltam a ser aplicadas em barreiras de Maceió
Medida visa minimizar impactos das chuvas em regiões com risco de deslizamentos

A Prefeitura retomou a aplicação e substituição de lonas de contenção em áreas de barreira com risco de deslizamento em Maceió. A ação foi iniciada nesta quarta-feira (28), na Avenida Leste Oeste, entre os bairros de Jacintinho e Mangabeiras, e foi executada pela Defesa Civil de Maceió e a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
A ação, que é uma medida paliativa, visa minimizar os impactos da chuva nas regiões onde há risco de deslizamento e fazer a substituição periódica de trechos onde a lona, mesmo já tendo sido instalada esse ano, sofreu desgaste. De acordo com o diretor operacional, Osvaldo Palagani, o órgão seguirá com a programação ao longo do segundo semestre.
“Em fevereiro, o primeiro local onde aplicamos lona foi na barreira da Avenida Leste Oeste. Então, hoje retomamos nesse mesmo ponto. Já temos um levantamento que mostram quais são os pontos mais críticos e deveremos seguir nessas próximas semanas dando atenção a esses locais”, explicou Osvaldo.
Essa semana a programação prevê a instalação de lonas nos bairros do Mutange/Bebedouro e Feitosa/Jacintinho. Somente no primeiro semestre deste ano foram instalados 1936 metros de lona em 31 diferentes pontos de Maceió.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo e Senar capacitam mais de 60 agricultores em curso gratuito de Mecanização Agrícola

MP se reúne com prefeitos e reapresenta ferramenta para controle e transparência de gastos com festividades

Prefeitura de Palmeira vai lançar Sopão Comunitário nesta terça-feira (10)

Alagoanos terão até a próxima sexta-feira para se inscreverem no Enem
![[Vídeo] Governador lança programa 'Corações da Paz', em promoção à cidadania e prevenção da violência](https://img.7segundos.com.br/MhwQX_4BmL-EOmiv5r78u20eiwk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paulo-dantas-lanca-maior-programa-de-promocao-a-cidadania-e-prevencao-a-violencia-de-alagoas.jpg)
[Vídeo] Governador lança programa 'Corações da Paz', em promoção à cidadania e prevenção da violência

Corregedoria abre inquérito para investigar fuga de major da Academia de Polícia Militar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
