Olimpíadas

Atletismo estreia hoje nas Olimpíadas e alagoanos poderão torcer por Bruna Farias

Cinco atletas alagoanos estão disputando Tóquio 2020

Por 7Segundos 29/07/2021 16h04
Atletismo estreia hoje nas Olimpíadas e alagoanos poderão torcer por Bruna Farias
A alagoana Bruna Farias é uma velocista do atletismo brasileiro - Foto: Reprodução / Instagram

Os Jogos Olímpicos estão emocionando os brasileiros desde a abertura a cada medalha conquistada, ou aqueles atletas que quase chegaram lá. Nesta quinta-feira (29), o destaque vai para a estreia do atletismo em Tóquio 2020.

Os brasileiros já se emocionaram com as medalhas inéditas de Rayssa Leal no skate e Rebeca Andrade na ginástica feminina. Agora, é a vez de torcer junto com o atletismo.

A modalidade que tem mais de 20 provas começa hoje com disputas eliminatórias. Para os alagoanos, há um motivo a mais para torcer: a participação da alagoana Bruna Farias.

Nascida em Maceió no ano de 1992, Bruna Jéssica Oliveira Farias começou no futsal, mas seu professor de Educação Física considerou que ela corria mais do que a bolsa e a levou para o atletismo.

Bruna Farias vai representar o Brasil no revezamento 4x100m rasos feminino, a mesma que disputou nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No revezamento 4x100m, a atleta será a reserva de Rosângela Santos, Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo e Ana Claudia Lemos.

Alagoas em Tóquio


Além de Bruna Farias, os alagoanos Duda Arakaki (ginástica artística), Geyse (futebol feminino), a rainha Marta (futebol feminino) e Maurício Borges (vôlei masculino) estão disputando Tóquio 2020.