Economia

Procon Maceió realiza feirão para superendividados negociarem pagamento com credores

Ação acontece até o próximo sábado no calçadão do Comércio

Por 7Segundos 02/08/2021 12h12 - Atualizado em 02/08/2021 14h02
Procon Maceió realiza feirão para superendividados negociarem pagamento com credores
Feiro está ocorrendo no Centro da capital - Foto: Elen Oliveira

O Procon Maceió, em parceria com a prefeitura do município, está realizando, nesta segunda-feira (2), o Feirão de Nome Limpo, no calçadão comércio, localizado no bairro do Centro. A ação tem como objetivo permitir a renegociação das dívidas e acontecerá até o próximo sábado (6).

O objetivo deste feirão é auxiliar as pessoas superendividadas da capital alagoana a terem a oportunidade de poder negociar com os seus credores a forma de pagamento de suas dívidas.

Conforme explicou o gestor do Procon Maceió, Leandro Almeida, a ação é inovadora por permitir ao endividado atuar enquanto protagonista de sua própria situação

“Com a reforma do código de defesa do consumidor, inclusive uma reforma que foi proposta pelo nosso senador alagoano Rodrigo Cunha, que viabilizou esse papel de protagonismo do consumidor. Protagonista porquê? Porque agora o consumidor classificado como superendividado, pode fazer uma proposta em pé de igualdade com os seus credores. Antes a empresa estipulava como deveriam ser pagas as dívidas, mas agora não”, explicou.

Atuando enquanto parceiro desta ação, o senador Rodrigo Cunha também esteve presente no calçadão do comércio e comentou a importância do feirão para a vida do alagoano.

“Nós estamos tratando aqui um problema que atinge mais da metade do povo maceioense. Estamos aqui chamando as pessoas para tratar um problema que interfere na sua vida, na sua família e no seu trabalho, que é estar endividado e negociar as suas dívidas”, comentou.

No local, a população de pessoas superendividadas terá a oportunidade de conversar com o Serasa, com diversos bancos presentes na capital, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), todo o setor comercial e com a empresa Equatorial Energia, que possui o maior número de credores do estado.