Geral

Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é encontrado morto dentro de casa

Ricardo foi campeão em 2018 na categoria sênior até 65 kg, no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness

Por Uol Notícias 02/08/2021 20h08 - Atualizado em 02/08/2021 20h08
Ex-campeão brasileiro de fisiculturismo é encontrado morto dentro de casa
Campeão em 2018 na categoria sênior até 65 kg, no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness - Foto: Reprodução/Web

A Polícia Civil está investigando a morte do fisiculturista Ricardo Nunes Costa, de 42 anos, encontrado morto em seu apartamento em Santana (AP), no domingo (1º). De acordo com o boletim de ocorrência do caso, um cunhado dele encontrou o atleta já sem vida em um dos cômodos do imóvel. As informações são do UOL.

Conforme a Polícia Militar, o familiar acionou o socorro informando que havia a suspeita de que Costa tivesse levado um choque já que estava “com um fio elétrico na mão”. No entanto, a família acredita que o atleta tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória por causas naturais.

“Foi uma parada cardíaca por ser um problema hereditário na família. Minha mãe tem problemas com pressão, assim como o Ricardo, eu e outro irmão”, disse ao UOL Sulivane Nunes, irmã do atleta.

Campeão em 2018 na categoria sênior até 65 kg, no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, Ricardo era uma referência no bodybuilding no Norte do país. O atleta também era técnico em enfermagem há 21 anos no Hospital Estadual de Santana. Costa deixa esposa e um filho de 14 anos.