Com avanço da variante delta, China volta a adotar lockdown
Variante delta já atinge mais de 20 cidades e uma dúzia de províncias chinesas
Cidades chinesas voltaram a decretar lockdown nesta 2ª feira (2.ago.2021) devido ao aumento de casos de covid-19 e avanço da variante delta. Ao todo, foram reportados 55 novos casos de coronavírus transmitidos localmente.
Os governos locais nas principais cidades, incluindo Pequim, já testaram milhões de pessoas, ao mesmo tempo em que isolam complexos residenciais e decretam quarentena para quem teve contato com casos positivos.
A capital chinesa ainda interrompeu a circulação de transporte ferroviário, rodoviário e aéreo em regiões onde foram identificados casos e impediu a entrada de turistas no momento de alta temporada das férias de verão. Apenas “viajantes essenciais” têm entrada autorizada, desde que tenham teste de ácido nucleico negativo. As autoridades pedem que os habitantes não saiam de Pequim “a menos que seja necessário”.
A capital já havia tido sucesso no combate ao vírus ao conseguir reduzir os casos a praticamente zero depois que o coronavírus emergiu em Wuhan no final de 2019, permitindo a recuperação econômica. O último surto, no entanto, causou 360 casos registrados nas últimas duas semanas, depois que 9 funcionários em um aeroporto internacional na cidade de Nanjing testaram positivo no dia 20 de julho.
A cidade central de Zhouzhou, na província de Hunan, ainda determinou que os mais de 1,2 milhão de habitantes fiquem em casa a partir desta 2ª feira em um lockdown estrito pelos próximos 3 dias, enquanto implementa uma campanha de testagem e vacinação, segundo comunicado oficial.
“A situação ainda é sombria e complicada” afirma o governo de Zhuzhou.
Segundo a Comissão Nacional de Saúde da República Popular da China, mais de 1,65 bilhão de doses de vacinas já foram administradas no país até sábado ( 31.ago).
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
