Cabo Bebeto cobra do Estado redução do ICMS de produtos essenciais
Deputado utilizou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (03)
O deputado Cabo Bebeto (PTC) utilizou a tribuna, na sessão ordinária que marcou o retorno dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (03), para cobrar do Estado a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos essenciais.
Como exemplo, Bebeto citou a diminuição do ICMS sobre a compra de armas de fogo. A alíquota que incidia sobre estes produtos era de 31%, teve uma redução de cerca de 55% e hoje é de 14%.
“Com a queda, foi registrado aumento de mais de 700% nas compras e registros de armas de fogo em Alagoas, beneficiando o consumidor, o comércio e o Estado”, enfatizou o deputado.
Bebeto defende que com a redução do ICMS de produtos considerados essenciais, o consumo das famílias alagoanas tende a crescer, assim como a circulação de dinheiro e a arrecadação de impostos pelo Estado.
“Precisamos promover a compensação dos prejuízos atuais e futuros decorrentes da pandemia com a redução do ICMS desses produtos, o que trará benefícios para os cidadãos”, disse.
O parlamentar também comentou o caso dos comerciantes de frango e destacou que, como a produção local não é suficiente para abastecer todo o Estado, alguns o trazem de fora, o que não gera nenhuma tributação.
“Já se houvesse uma pauta mais justa, uma redução nos tributos do produto, todos iriam recolher e aumentaria a arrecadação”, observou.
Últimas notícias
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
