Cabo Bebeto cobra do Estado redução do ICMS de produtos essenciais
Deputado utilizou a tribuna na sessão plenária desta terça-feira (03)
O deputado Cabo Bebeto (PTC) utilizou a tribuna, na sessão ordinária que marcou o retorno dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (03), para cobrar do Estado a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos essenciais.
Como exemplo, Bebeto citou a diminuição do ICMS sobre a compra de armas de fogo. A alíquota que incidia sobre estes produtos era de 31%, teve uma redução de cerca de 55% e hoje é de 14%.
“Com a queda, foi registrado aumento de mais de 700% nas compras e registros de armas de fogo em Alagoas, beneficiando o consumidor, o comércio e o Estado”, enfatizou o deputado.
Bebeto defende que com a redução do ICMS de produtos considerados essenciais, o consumo das famílias alagoanas tende a crescer, assim como a circulação de dinheiro e a arrecadação de impostos pelo Estado.
“Precisamos promover a compensação dos prejuízos atuais e futuros decorrentes da pandemia com a redução do ICMS desses produtos, o que trará benefícios para os cidadãos”, disse.
O parlamentar também comentou o caso dos comerciantes de frango e destacou que, como a produção local não é suficiente para abastecer todo o Estado, alguns o trazem de fora, o que não gera nenhuma tributação.
“Já se houvesse uma pauta mais justa, uma redução nos tributos do produto, todos iriam recolher e aumentaria a arrecadação”, observou.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
