Taxa de ocuação de leitos de UTI no estado é a menor dos últimos 10 meses
Índice inferior a este foi verificado apenas em 2019, no dia 04 de outubro

Alagoas registrou nesta terça-feira (03) uma taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 de 26%. O valor é o menor nos últimos 10 meses. Um índice inferior a este foi verificado apenas em 2019, no dia 04 de outubro, quando a taxa esteve em 24%.
Segundo o Mapa Diário de Ocupação de Leitos, das 400 vagas de UTI disponíveis para pacientes com covid-19, na Rede Hospitalar Pública, 105 estão ocupadas. Com relação à taxa do interior, o índice corresponde a 32%, com 58 pacientes internos; já na capital, 21% dos leitos estão preenchidos, o que significa que 47 pacientes estão hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
Dos leitos de UTI ocupados, há pacientes internos em Maceió, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Porto Calvo, Palmeira dos Índios e Penedo. No Hospital da Mulher (HU), em Maceió, por exemplo, dos 74 leitos de UTI Adulto, 30 estão ocupados, o que corresponde a 41%. No Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), ainda na capital alagoana, cinco dos 69 leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão preenchidos, o que equivale a 7%.
No Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 é de 50%, bem como, no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. No Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, apenas 7% dos leitos de UTI estão ocupados. O índice chega a 10% no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; já no Hospital Regional do Norte (HRN), 40% estão preenchidos.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
