Secretário de Educação prevê adiantar retorno integral das aulas presenciais em Alagoas
De acordo com Rafael Brito, as atividades poderão retornar mais cedo
O secretário de Educação do Estado, Rafael Brito, afirmou haver a possibilidade de adiantar o retorno integral das atividades presenciais nas escolas da rede estadual durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4), no Palácio do Governo.
Segundo o gestor da pasta, a redução dos casos de Covid-19 e a queda nas mortes ocasionadas pela doença vem se demonstrando propícias para que Alagoas seja um dos primeiros estados do Brasil a retornar com suas atividades presenciais para todos os alunos.
“A gente quer ser, graças aos números que temos atualmente da pandemia, um dos primeiros estados a voltar com 100% de presença com sala de aula, então a gente retorna de forma híbrida com 50%, mas a possibilidade da gente encurtar o período com 100% dos alunos de forma presencial”, afirmou.
Contudo, o secretário lembrou que as atividades escolares nunca pararam e vem funcionando de maneira hibrida. ” Lembrando que as aulas nunca pararam, elas nunca foram interrompidas, elas acontecem com trocas de atividades presencialmente ou de forma online, para os alunos que são uma minoria que tem acesso a esses dispositivos ao longo do dia”, disse.
Mais Merenda
Com a proximidade da volta às aulas presenciais, o Governo de Alagoas autorizou o repasse de R$ 20,3 milhões para a rede pública escolar e lançou o programa Mais Merenda nesta quarta-feira (4). O recurso vai atender a mais de 259 mil alunos da rede pública e triplicar verba para aquisição de itens alimentícios para as escolas estaduais.